16 dicas para deixar o cabelo incrível!

105

Hoje estava passando por alguns blogs de beleza e reuni as 16 melhores dicas para deixar os cabelos lindos e fazer arranjos simples que valorizam 100% o look!!

São truques práticos e espertos para deixar os penteados mais bonitos e os fios mais saudáveis que você pode seguir no dia-a-dia. Confira!!

1. Rabo de cavalo

Para dar mais volume, passe a ponta do dedo em uma pomada e espalhe o produto entre as mãos. Depois, vá puxando mechas do rabo até chegar ao volume desejado.

2. Preso domado

Para deixar o rabo de cavalo digno de passarela, escolha produtos capazes de manter o cabelo no lugar. A dica é usar pomada modeladora nos fios secos e spray seco nos oleosos.

  

 

3. Cabelo-tiara 

Você pode fazer uma tiara com seu cabelo! Trance duas mechas laterais e prenda as pontas. Cruze as tranças sobre a cabeça e fixe com grampos. Fica lindo!!

4. Frisadinho

Faça trancinhas finas em toda a cabeça e borrife um spray de fixação suave. Passe a chapa em cima de cada trança. Depois solte-as e aplique spray de brilho.

5. Ondas em casa

Passe um ativador de cachos e enrole mechas grossas no babyliss. Faça rolinhos e prenda com grampos. Solte em dez minutos.

6. Fios bem leves

Antes do condicionador, retire o excesso de água dos fios, para o produto penetrar melhor. Espere um minuto e enxague até que a água fique sem cor.

7. Penteado de verão

Trance mechas grossas. Passe spray e deixe as tranças assim por meia hora. Solte com as mãos e amasse os fios. Fica desgrenhadinho natural e lindo!!

8. Escova profissa

A escova do salão tem seus segredinhos:

· Na hora de lavar, aplique o xampu duas vezes, para tirar bem a oleosidade.

· Espalhe um produto termoativado mecha a mecha, para proteger e facilitar o trabalho.

· Use uma escova larga com corpo de alumínio, que mantém o calor. Finalize com um sérum.

 

9. Franjão 

Quer ficar com a franja bonita? Primeiro, seque com a boca do secador virada para baixo e usando só as mãos. Depois, modele com uma chapinha virando as pontas para dentro.

10. Para uma chapinha perfeita

· Ao passar a prancha, segure a mecha com um pente, e não com as mãos, para evitar que a oleosidade da pele passe para o cabelo.

· Deslize o aparelho cinco vezes em cada mecha. Repita mais duas vezes só nas pontas. Isso dificulta a absorção de umidade, que enrola as pontinhas.

· Se quiser dar um movimento mais natural às pontas, passe a chapa virando para fora.

11. Limpeza profunda

Sabe quando você usa um xampu e parece que não funciona? São os resíduos de produtos. Use um xampu de limpeza a cada dez dias.

12. Equilíbrio

Para lidar com pontas secas e raízes oleosas, intercale o xampu para fios normais com um para fios oleosos.

13. Cachos lindos 

Se o seu cabelo é cacheado, preste atenção nos cremes finalizadores. Produtos em creme são mais eficientes para os rebeldes e secos. Os mais fluidos, para os finos e sem forma.

14. Pente fino

Lave seus pentes a cada quinze dias com sabonete líquido e água morna. Os de madeira não devem encarar água porque podem mofar.

15. Love sérum

Procure por séruns com a substância feniltrimeticona, que aumenta o poder de reparação.

Sérum

 16. Hidratação!

Escolha a máscara hidratante de acordo com as necessidades de seu cabelo:

· Para controlar cachos muito volumosos, use produtos que contenham ingredientes como ceramidas, silicone ou os óleos de coco, amêndoa, argan ou macadâmia.

· Hidrate fios oleosos a partir de quatro dedos da raiz. Procure componentes como óleo de damasco, glicosamina ou glicerina.

· Trate os cabelos volumosos com produtos à base de proteínas, ceramidas, vitamina E ou manteiga de karité.

· Cabelos quimicamente tratados precisam de aminoácidos e óleos como o de abacate ou o de oliva.

· Já os fios finos e sem volume vão bem com cremes ricos em ceramidas, extrato de trigo ou proteína da soja e algodão.

 

Gostou dos truques? Mais da metade do nosso poder de sedução está nos cabelos, se seguir essas dicas, garanto que passará a arrancar o dobro de olhares nas ruas!!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta