1º Agro Shopping continua nesta sexta e sábado no Uberlândia Shopping



dsc07739Evento encerra sábado com o leilão de venda de genética Senepol

Desde o dia 23 de novembro o 1º Agro Shopping e o 5º Leilão Alta Performance Tufubarina Senepol já recebeu diversos palestrantes e dezenas de participantes. O ciclo de palestras do 1º Agro Shopping continua nesta sexta e sábado. Hoje (25), das 16h às 18h, haverá uma palestra com o tema “Agricultura em Casa: aprenda como tornar seu quintal produtivo”, com Filipe Barbosa Nunes, do Instituto Teia Viva. Serão abordados os princípios e técnicas da Agroecologia que permitem uma produção sustentável, saudável e abundante no campo ou na cidade. Os interessados em participar dessa palestra devem fazer a inscrição pelo telefone 3293-7800 ou pelo whatsapp do Uberlândia Shopping. Já as 18h30 a palestra será sobre Alta Genetics – melhoramento genético e, às 19h30, sobre Benefícios econômicos da seleção de acabamento de carcaça e rendimento frigorífico, com Yuri Farjalla (zootecnista). Além dessa programação educativa, nesta sexta, das 20h às 22h haverá show sertanejo com Welington e Nillo.

Amanhã (26), haverá duas palestras, sendo uma às 11h com a oncologista Zaíra Medeiros Loureiro sobre Prevenção do câncer de mama e próstata e às 12h, com a Carina Ubirajara, que fará uma apresentação dos resultados da prova alta performance Tufubarina 2016. Neste sábado também acontecerá o Leilão Alta Performance Tufubarina 2016, às 14h.

O pecuarista Gustavo de Rezende Vieira conta que devido à boa repercussão do leilão de genética promovido no Uberlândia Shopping em junho desse ano resolveu fazer algo maior. “Dessa vez iremos trazer informação do agronegócio para a cidade. Esse tipo de negócio só acontece durante o Camaru e a Femec. O Brasil é rural e Uberlândia é totalmente rural, por isso unimos forças para trazermos informação de ponta e pesquisa para produtor rural, culminando sábado com o leilão de venda de genética Senepol. Serão comercializadas jovens doadoras de embrião e touros. No ano passado nós faturamos R$1,3 milhão e a expectativa é que a gente supere esse valor”, ressalta Gustavo.

Durante toda a programação, o Castelli Friends e Food e a Cachaçaria do Dedé estarão atendendo a pedidos de cardápios dentro da estrutura montada para o evento.

Feira Orgânica

Nesta sexta-feira (25), a partir das 18h, simultaneamente ao evento, haverá a Feira Orgânica Pachamama, que consiste em um grupo de expositores diversos com um ideal em mente: oferecer qualidade de vida. Quem for visitar a feira encontrará desde verduras orgânicas, comida saudável, saboaria natural, muda de ervas, hortaliças e plantas ornamentais; mel e derivados, como também trabalhos de artesanato, envolvendo peças de cerâmica, organites, brinquedos educativos, trabalhos em crochê, e outros.

A coordenadora da Feira Orgânica Pachamama, Maria Amélia Penteado Augusto, disse que serão comercializados hortaliças orgânicas, frutas da estação da época, conservas, cebola, pimenta, bambu, além de plantas ornamentais e ervas, barrinhas de cereais, tudo sem conservantes. Outros itens como cerâmica, brinquedos de tecido, sabonete natural sem pretoquímica, orgonite e tapete de crochê também estarão na Feira. “Além de serem todos orgânicos, trabalhamos com economia solidária. Quem produz vende. Além de divulgarmos a feira, queremos mostrar para as pessoas a importância dos orgânicos que, além de ser saudáveis e durar mais tempo, também são mais baratos que os produtos convencionais”, explica.

Programação

25/11

16h às 18h

Curso Agricultura em Casa: aprenda como tornar seu quintal produtivo

Show sertanejo:

25/11 – 20h às 22h – Welington e Nillo

26/11 -Mulheres do Senepol apresentam:

11h – Centro Oncológico do Triângulo (COT) – Dra. Zaíra Medeiros Loureiro Prevenção do câncer de mama e próstata

12h – Universidade Federal de Uberlândia (UFU) – Dra. Carina Ubirajara Apresentação dos resultados da prova alta performance Tufubarina 2016

12h30 – almoço

14h – início do Leilão Alta Performance Tufubarina 2016

Mais informações: tufubarina.com.br