Tem coluna nova!

175

Em breve

Não fosse a pandemia, estaríamos em festa! Ah, como provocam saudades esses ventos frios prenunciando o inverno. Saudades de nossa feijoada anual, encontro de amigos com boa música e boa gastronomia. O isolamento social decorrente da pandemia só faz aumentar a essa saudade de todos os lugares e pessoas que queremos bem. Não fosse a pandemia, hoje eu estaria na pré-produção da minha feijoada anual. Não sei como seria, onde seria e quem iria. Mas, imagino tudo isso. Mas, hoje estamos aqui, neste contexto. Em breve regressaremos! Morrendo de saudades de todos vocês!

Quase lockdown

Como uma parte da população não foi colaborativa e “quebrou” o isolamento social, a partir de amanhã, segunda-feira, 22, voltamos à estaca zero. Segundo pronunciamento do prefeito Odelmo Leão Carneiro, volta a vigorar o primeiro decreto, sendo que algumas atividades essenciais já não serão mais consideradas essenciais. Portanto, agora, colaborem. Só vamos retornar às atividades quando vencermos esse inimigo invisível. Para o bem de todos, da população, da saúde e da economia, respeitem o isolamento. Somando esforços, venceremos essa batalha! Se não houver colaboração, chegaremos ao “lockdown”, o que é bem pior.

Cult

Será lançada nos próximos dias, depois divulgo detalhes, em evento virtual, a nova edição da revista Cult. Os tradicionais encontros festivo-gastronômicos promovidos pelo editor Célio Moreira foram substituídos por este momento na internet, ressaltando o que de fato tem mais valia: os conteúdos propostos pela publicação. Convido todos a entrarem na página da revista e os conhecerem.

Estação Vida

Este anos, a tradicional festa junina beneficente, do fantástico projeto Estação Vida, em função do isolamento social imposto pela pandemia. Mas, as crianças e adolescentes assistidos pela instituição continuam lá, no bairro Shopping Park, precisando do apoio do projeto. Para contornar a situação, a ONG está comercializando kits de festa junina para arrecadar fundos para reformas e para o apoio continuado aos usuários da instituição. São 16 anos de muitas histórias, de muitas conquistas, de muitas superações, no atendimento a 150 pessoas entre 6 e 16 anos. Colabore com essa causa. Mais informações no site estacaovida.co,br.

Yoga

Hoje, 21 de junho, é o Dia Internacional da Yoga. Para celebrar a data, acontecerá o conexão Yoga, com instrutores de nossa região convidando outros instrutores do Yoga por quem têm admiração, para juntos realizarem lives que acontecerão das 8h às 20h, no perfil do Instagram do projeto: @semanadoyoga.

Oportunidade

O Brain, centro de inovação e negócios digitais fundado para evoluir a gestão da inovação e pensar soluções disruptivas para o Grupo Algar, está com inscrições abertas para a segunda edição do Brain Summer Job. Seguindo o modelo americano de estágio de férias, ele tem duração de 60 dias e busca talentos de qualquer lugar do país interessados em uma experiência prática de aprendizado com negócios, métodos e tecnologias enquanto ainda estão na universidade. As inscrições se encerram hoje, 21 de junho, pela página de carreira do Brain: https://brain.gupy.io/

Amigos

O produtor Bruno Carvalho anunciou essa semana a nova data para o show Amigos em Uberlândia. Será dia 13 de março do ano que vem, no estádio Parque do Sabiá.

Odontologia Digital

Acontece nesta quarta, 24, uma live para acadêmicos e profissionais da Odontologia. A blogueira Tatila Torres, estudante do curso de Odontologia do Centro Universitário do Triângulo – UNITRI, receberá para uma bate papo sobre a Odontologia Digital, o cirurgião-dentista Dr. Thiago Carneiro, docente na instituição de ensino e membro do corpo clínico da WIT Odontologia Digital. A transmissão ao vivo no perfil do instagram @odontotati será às 20h30.

Tô dentro

Tolerância às diferenças! Diferentes opiniões, diferentes classes sociais, diferentes visões de mundo, diferentes orientações religiosas, sexuais, raciais, quaisquer que sejam. Um viva às diferenças.

Tô fora

Tenho percebido a impaciência de alguns com o isolamento social. Gente, o momento é este. É o que temos pra hoje. E buscar o ponto de equilíbrio e a sanidade mental é o melhor que alguém pode fazer neste contexto. Por mais entediante que seja, é preciso ter paciência. E aproveitar o momento para evoluir em todos o sentidos.

Pimenta refresco

É lamentável perceber pessoas com trânsito na sociedade prestando um desserviço à mesma. Algumas delas fazem moradia no internet, por si um território de ilusões, ostentações e até mesmo mentiras, para desfilar modelos luxuosos em um período de isolamento social, quando as pessoas estão mais com os seus temores e incertezas sobre o futuro e sobre o risco de morte do que preocupadas em “looks” para várias ocasiões. A única ocasião agora é a da prevenção, de as pessoas se recolherem e se preservarem diante da ameaça do Covid-19. Fora da realidade expor-se assim nas redes com futilidades. Até mesmo as grandes marcas estão hoje investindo na linha “home wear”, com vistas à praticidade e conforto dos que estão se mantendo em casa, ou seja a maioria. Como se não bastasse, algumas dessas pessoas mostram-se ainda mais sem noção quando extrapolam esse “alpinismo social” para um comportamento inconcebível para o contexto atual. Como exemplo aquele acontecimento pavoroso de Brasília, quando uma socialite realizou festa com teste rápido do Covid-19 na porta de entrada. Além de uma ostentação absurda, uma afronta e um desrespeito às vítimas da doença no Brasil, hoje em mais de um milhão de pessoas. Mais consciência, por favor!

You might also like More from author

Comments are closed.