2º Festival Tempera chega ao fim com balanço positivo

128

 

A 2ª edição “Festival Tempera Cultura e Sabores” terminou domingo (15) com um balanço positivo. Durante os doze dias do festival, os mais de 30 pratos do evento fizeram sucesso, movimentando os 18 restaurantes participantes. Foram mais de 1050 pratos consumidos ao longo do Festival, gerando um faturamento de cerca de R$ 28 mil, contabilizando todos os restaurantes.

Dalel Elias Tanache, proprietária do Dalel Empório Árabe, disse que é a segunda vez que participa. “Envolver-se em um festival como o Tempera é um aprendizado muito grande. Erramos e aprendemos e isso nos faz crescer. Fiquei encantada com o apoio e suporte dos organizadores, com a integração entre os restaurantes, com a aceitação do público, que também não deixou a desejar. Minhas vendas cresceram 80% e nem estou abrindo porque tenho que repor as mercadorias. Estou pronta para a terceira edição do Tempera”, disse Dalel.

A empresária Nayara Holsback, proprietária do Caramel, também disse que participar do evento foi uma experiência positiva. “Tivemos muita divulgação, o que ajudou a apresentar o Tempera e o nosso estabelecimento para as pessoas. Com o passar dos anos, o Festival vai se fortalecer, mais e mais pessoas saberão a força que o evento tem e atrairemos mais clientes”, ressalta Nayara.

Dezenas de pessoas estiveram envolvidas na produção e execução do evento para que o setor se movimentasse. “O Festival é relativamente novo, estamos na segunda edição, mas mesmo com a chegada da pandemia, fizemos o nosso melhor para o evento se concretizar. Estamos muito felizes pelo engajamento dos associados, o empenho de todos os chefs, dos restaurantes e ficamos satisfeitos com o apoio de mídia que tivemos. Sabemos que a atividade de bares e restaurantes é fundamental na cadeia econômica”, afirma Fábio Bertolucci,  presidente da Abrasel, que reforça a satisfação de fazer acontecer um evento num ano em que o setor se viu tão prejudicado.

Além de muita comida boa, o evento também promoveu sete lives com chefs para ensinar a fazer pratos e entender o mercado da gastronomia local.

Os restaurantes participantes foram: Água Doce Cachaçaria, Bali Burger, Caramel, Casa das Tortas, Le Café com Chocolá, Libertas, Curcino’s, Dalel Empório Árabe, Divino Cozinha, Ferreira Pizza, Grand China, Jin Jin, La Broca, Mr. Fritz, Outback, Santa Comedoria, Terra Brasilis, ÜBERBRÄU.

O Festival Tempera Delivery foi realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Triângulo Mineiro (Abrasel TMG), contou com o patrocínio da Brasal Incorporações e da Bem Brasil Alimentos, apoio da Coca-Cola, Lemon Energia, Fã Condimentos, 360° Comunicação e Marketing, TV Integração e Café Cajubá, além do apoio educacional do Senac, da Serifa Comunicação e do Centro Universitário Una, e apoio institucional do Jornal Diário de Uberlândia.

You might also like More from author

Comments are closed.