2º Festival Tempera: últimos dias para prestigiar o evento

162

A 2ª edição “Festival Tempera Cultura e Sabores” entra na reta final. Quem ainda não experimentou as delícias do evento, tem até domingo (15) para fazer os pedidos em um dos 18 estabelecimentos participantes que disponibilizam pratos com preços de R$ 25 e R$ 45. São mais de 30 sabores diferenciados, preparados com base nos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades do comitê Covid-19.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Triângulo Mineiro (Abrasel TMG), Fábio Bertolucci, será feito um balanço em relação a satisfação dos estabelecimentos com o Festival. “Mas já temos tido feedbacks positivos, o que nos deixa realizados, pois houve um trabalho nos bastidores feito com muito carinho para contribuir com a categoria”, afirma Fábio.

O chef executivo e sócio no Santa Comedoria, Gustavo Chaves Zadrozny conta que o incremento nas vendas foi melhor que o esperado. “Considero boas as vendas. Com uma média de 10 pratos do festival por dia, com muitos clientes nossos fidelizados, diria que o incremento real foi de 6 a 8%”, conta Gustavo.

Os restaurantes participantes são: Água Doce Cachaçaria, Bali Burger, Caramel, Casa das Tortas, Le Café com Chocolá, Libertas, Curcino’s, Dalel Empório Árabe, Divino Cozinha, Ferreira Pizza, Grand China, Jin Jin, La Broca, Mr. Fritz, Outback, Santa Comedoria, Terra Brasilis, ÜBERBRÄU. O cardápio completo com os preços pode ser consultado nas redes sociais do evento. Os pedidos podem ser feitos pelas redes sociais dos próprios estabelecimentos. A entrega está sendo feita em sistema de delivery.

Lives

Além de pratos deliciosos, o evento também traz uma série de lives. Hoje (9), a proprietária da Le Café com Chocolá, Ivana Lima Afonso vai ensinar a receita de creme ‘Romeu e Julieta’, uma sobremesa fácil e prática, a base de queijo e goiabada.

A live continua na terça-feira (10), com Gustavo Zadrozny do Santa Comedoria que traz para os internautas o Cozinha de Lembrança, uma receita com influência da cultura imigrante alemã no sul do país que leva filé de peixe assado com batatas ao molho de nata.  Quem também participará da série de lives será a chef Rosiane Costa Figueira, do Senac Minas. No dia 11, quarta-feira, ela irá ensinar como se faz um tartar de vegetais com quinoa e molho de iogurte, uma salada, leve e nutritiva. Na quinta-feira, dia 12, a live prossegue com Luciano Macri do Divino Cozinha que explicará sobre as novas tendências operacionais em A&B, ou seja, os novos processos criados durante a crise e as ergonomias modificadas nos restaurantes.

A última live da rodada do Festival Tempera será na sexta-feira (13), com a Chef Marta Thompson, decoradora gastronômica que atua na área há mais de 15 anos ministrando cursos de esculturas em frutas e legumes por todo Brasil. Ela abordará sobre a arte milenar de esculpir em frutas e legumes. Exceto a live da Chef Marta que ocorrerá às 18h, todas as demais serão às 20h.

O Festival Tempera Delivery conta com o patrocínio da Brasal Incorporações e da Bem Brasil Alimentos e com o apoio da Coca-Cola, Lemon Energia, Fã Condimentos, Agência 360 Graus, TV Integração e Café Cajubá, além do apoio educacional do Senac e apoio institucional do Jornal Diário de Uberlândia.

 

Acesse: www.festivaltempera.com.br

Instagram: @festivaltempera

www.facebook.com/festivaltempera.

You might also like More from author

Comments are closed.