3 dicas para manter a casa perfumada

1

Não tem nada mais agradável do que chegar em casa e sentir aquele cheirinho de limpo. Isto nos deixa relaxados e de bem com a vida, após um exaustivo dia de trabalho. Você pode utilizar truques caseiros para deixar a casa sempre perfumada para o dia a dia e ajuda a tirar cheiros desagradáveis como de cigarro, frituras ou animais (caso você tenha). Confira algumas dicas para deixar a sua casa muito mais aconchegante:

Flores cheirosas

Quem me conhece sabe que eu sou louca por flores e sempre que consigo compro arranjos para decorar e perfumar a casa. As melhores para essa finalidade são gardênia, camélia, jasmim e dama-da-noite.

Homesprays

Os desodorizantes comuns vendidos em supermercado (aqueles que você comprar para deixar no banheiro) têm cheiro forte demais. Procure usar aromatizantes. Eles podem ser encontrados em casas de produtos naturais e são mais suaves.

Óleos aromáticos caseiros

Além dessas alternativas, você pode recorrer a uma forma caseira e barata de ter sua casa cheirosinha. Anote a receita para fazer o próprio óleo perfumado de lavanda:

lavender-pictures-953-2

Ingredientes

  • Frasco com tampa para armazenar;
  • 30 g de flores de lavanda;
  • 50 ml de álcool etílico hidratado;
  • 100 ml de água.

Como fazer

Corte as flores de lavanda e coloque-as no frasco; depois é só colocar a água e o álcool. Deixe o frasco repousando em local que haja sol por duas semanas e, de vez em quando, dê uma mexida no frasco.

Depois de duas semanas está pronto para o uso. Caso queira, coe a lavanda através de um filtro de café e armazene o líquido num frasco bem fechado.

Curiosidade:

O perfume também está ligado à parte cognitiva do cérebro. A partir dos anos 1990, descobriu-se que as pessoas marcam sua presença na memória dos outros pelo perfume que usam ou sentem em determinado ambiente. Por isso, que cada loja de um shopping têm um cheiro diferente da outra.

via GIPHY

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.