5 destinos nacionais que parecem a Europa

17

Com a crise econômica brasileira aliada a desvaloração do real frente ao dólar, planejar uma viagem para o exterior se tornou uma decisão ainda mais cautelosa. O site AlugueTemporada fez uma lista com 5 destinos nacionais que parecem a Europa e com certeza vão te convencer a viajar pelo Brasil. São cidades incríveis que vão fazer você se sentir no exterior.

1. Pomerode, em Santa Catarina

Escondida no Vale do Itajaí (a 30 quilômetros de Blumenau) fica a cidade Pomerode, conhecida como a cidade mais alemã do Brasil. A região, colonizada por alemães, preserva até hoje o estilo germânico visto nas casas, confeitarias e até ateliês.

02-cidades-brasileiras-que-sao-como-a-europa
(Foto: Divulgação)

2. Holambra, em São Paulo

Holambra, na região de Campinas, tem grande influência da colônia holandesa e é considerada um lugar com alto padrão de qualidade de vida. A cidade é conhecida como a capital nacional das flores.

03-cidades-brasileiras-que-sao-como-a-europa

3. Bento Gonçalves e Gramado, no Rio Grande do Sul

As cidades gaúchas de Bento Gonçalves e Gramado são uma boa pedida para quem gostar de apreciar um bom vinho e boa gastronomia.

Em Bento Gonçalves, todas as vinícolas da região oferecem degustações gratuitas de vinhos branco, tinto e espumante, além de vendas a varejo.

Já Gramado, por sua vez, possui um dos principais roteiros gastronômicos e culturais da região.

04-cidades-brasileiras-que-sao-como-a-europa

4. Campos do Jordão, em São Paulo

No interior de São Paulo, encontramos a nossa “Suíça Brasileira”. Campos do Jordão é famosa arquitetura, o clima mais ameno, e o verde das montanhas que nos fazem lembrar o país europeu.

05-cidades-brasileiras-que-sao-como-a-europa

5. Penedo, no Rio de Janeiro

Penedo fica a 170 km da capital do Rio de Janeiro e é a principal colônia finlandesa do Brasil fora da região sul. Lá fica a casa oficial do Papai Noel, além de abrigar muitas fábricas de chocolates. A vegetação predominante é das araucárias.

06-cidades-brasileiras-que-sao-como-a-europa

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.