5 frutas típicas da Primavera para você cuidar da saúde e da pele



A hidratação deve receber cuidado especial na Primavera, com cremes, óleos naturais e sucos saudáveis, estes ajudarão a evitar o ressecamento do corpo e refrescar o calorzão. Pensando nisso, selecionei cinco frutas da estação para você e suas amigas incluírem no cardápio. Veja a seguir:

  1. Kiwi

O Kiwi é uma das frutas mais poderosas que conheço, nos protege contra o câncer e contra o aumento dos níveis de triglicerídeos. Também é ótimo para prevenir o envelhecimento das células e, consequentemente, da pele.

5-frutas-típicas-da-Primavera-para-você-cuidar-da-saúde-e-da-pele-blog-sonia-sampaio-kiwi

  1. Melão

O melão é uma rica fonte para a hidratação. Contém muita água e ainda contribui para o fortalecimento ósseo, aliviando a sensação de flacidez. Outra particularidade é que a fruta ameniza a ansiedade e o envelhecimento.
5-frutas-típicas-da-Primavera-para-você-cuidar-da-saúde-e-da-pele-blog-sonia-sampaio-melao

  1. AbacaxiAlém de delicioso o abacaxi é diurético e nos ajuda a desintoxicar o organismo. Também melhora na cicatrização e é fonte de micronutrientes como vitaminas C, B1, B6 e Manganês.

5-frutas-típicas-da-Primavera-para-você-cuidar-da-saúde-e-da-pele-blog-sonia-sampaio-abacaxi

  1. Amora

A amora é simplesmente uma delícia, adoro! Contém propriedades antioxidantes, digestivas e previne os radicais livres, responsáveis por acelerar o envelhecimento. É perfeita para manter sua pele linda e saudável.
5-frutas-típicas-da-Primavera-para-você-cuidar-da-saúde-e-da-pele-blog-sonia-sampaio-amora

  1. Acerola

A acerola evita os efeitos dos radicais livres, aquele que expliquei no item acima. Apenas um copo de suco da fruta contém a quantidade de vitamina C diária que você precisa, além de fornecer vitamina A e potássio.

5-frutas-típicas-da-Primavera-para-você-cuidar-da-saúde-e-da-pele-blog-sonia-sampaio-acerolaIndependente se a sua pele é oleosa ou não é recomendado lavar o rosto duas vezes ao dia durante a primavera #ficaadica

Espero que pelo menos três destas frutas sejam consumidas por vocês nesta estação 🙂

Um beijo!