5 histórias de peças icônicas da moda



A moda marca épocas, valoriza personalidades e, mesmo em constante mudança, resistem ao tempo e fazem história. Já dizia a estilista francesa Coco Chanel, “a moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com ideias, a forma como vivemos, o que está acontecendo”.

Graças ao seu design atemporal e a qualidade, existem peças que se tornaram verdadeiros ícones da moda. Criei uma lista para te mostrar quais os itens de desejo de muitas mulheres. Confira:

1. Bolsa 2.55, Chanel

A bolsa foi criada em fevereiro de 1955 e mesmo depois de 60 anos continua na moda.

Chanel-flap-bag

(Foto: Divulgação)

2. Trench Coat, Burberry

O trench coat da Burberry foi produzido pela primeira vez em 1914, ano da Primeira Guerra mundial. Naquela época. o gabardine de algodão era a prova de água, porém bastante confortável. Com o passar dos anos,  foram feitas várias alterações na modelagem, mas o casaco continua sendo o ponto de partida de todas as coleções da marca.

Burberry-Fall-Winter

3. Birkin, Hermès

A bolsa, que leva o nome da musa francesa Jane Birkin, foi criada na década de 60 e, até hoje, existem pessoas na lista de espera para adquiri-lá.

birkin-bag

4. Malas de viagem, Louis Vuitton

As centenárias malas de viagem da LV  são objetos de desejo da grande maioria do público deste blog. Quem não sonha emviajar carregando uma mala da Louis Vuitton na mão?

A história de Louis Vuitton começa aos 16 anos, quando se mudou para Paris. Lá ele tornou aprendiz de uma famosa oficina de baús de viagens. Em 1853, tornou-se maleiro e “arrumador de bagagens” da imperatriz francesa Eugenia de Montijo, período em que fez clientela. Um ano depois, Vuitton abriu sua própria marca onde introduziu os FAMOSOS baús em canvas com ponteiras de metal para reforçá-los.

louis-vuitton-trip-bag

5. 501, Levi’s

O jeans mais famoso da Levi’s, o 501, foi também o primeiro modelo da marca em 1873. São os mais procuradas nos brechós “vintage”.

levis-501-0000-03