5 motivos para consumir ovo todos os dias

96

Bretas faz promoção nesta terça e quarta e a bandeja com 20 unidades sai por R$ 5,69

O ovo é um alimento que já foi vilão, mas hoje é mocinho e estudos comprovam que ele é um alimento completo que sacia e tem poucas calorias. Além disso, o ovo de galinha ajuda a pessoa a ganhar músculos e enriquecer o organismo com vitaminais e minerais importantes para a saúde. Para contribuir com a alimentação e dieta de muitas pessoas, o Bretas está com promoção de ovos nos dias 8 e 9 de maio (terça e quarta-feira). A cartela com 20 ovos brancos Tipo Extra por R$ 5,69.

Fique atento às vantagens do consumo do ovo

  1. Prevenção do envelhecimento precoce

Por conter muitos nutrientes com ação antioxidante, como carotenóides, vitaminas A e E, ácido fólico, zinco, magnésio e selênio, o ovo ajuda a proteger as células do nosso corpo contra a ação danosa dos radicais livres, retardando o envelhecimento. Para o cérebro, as doses de colina, integrante do complexo B, presentes nos ovos são ideais. A substância contribui para a formação de novos neurônios e está relacionada a um menor risco de doenças degenerativas.

  1. Efeito nutritivo

A gema do ovo é rica em nutrientes essenciais para o ser humano, como ômega 3, colina, ácido fólico e minerais, além de ser uma excelente fonte de vitaminas lipossolúveis. Uma só gema é capaz de fornecer entre 10 e 20% da dose diária recomendada de vitaminas A, D, E e K. Com teor de vitamina D elevado, contribui com o desenvolvimento de ossos e dentes e fortalece os sistemas imunológico, cardiovascular e cerebral. É na parte amarela do ovo que se concentra 40% de proteínas, antioxidantes e a maioria de vitaminais e minerais.

  1. Perfeito para ganhar músculos

Uma pesquisa recente da Universidade de Illinois, nos EUA, mostrou que a ingestão de ovos inteiros é mais efetiva para a síntese proteica do músculo, após a realização de atividades físicas. O estudo mostrou ainda que a resposta pós-treino de construção muscular é 40% maior de quem consome uma quantidade equivalente de proteína apenas de clara de ovo.

  1. Melhora o aspecto da pele, unhas e cabelo

Por ser rico em proteínas de qualidade, o ovo favorece a produção de colágeno e combate a flacidez. Já as vitaminas do complexo B presentes no alimento são aliadas para quem tem cabelos quebradiços e unhas fracas.

  1. Aliado na diminuição de peso

Por contribuir com a sensação de saciedade, o ovo reduz o apetite, graças à presença de proteína de boa qualidade. A dica é consumir o alimento ainda no café da manhã, para dar saciedade ao longo do dia, e ao final da tarde, para driblar a vontade de comer doces e frear o apetite no jantar.

 

You might also like More from author

Comments are closed.