6 ideias criativas para mudar o visual da sua cabeceira de cama

1.017

Criar uma cabeceira de cama exclusiva e bem diferente das tradicionais já conhecidas pode ser uma boa ideia para quem gosta do jeito americano “Do Your Self” ou “Faça Você Mesmo”, em português. Você pode usar pallets, pisca pisca, pintar ou encapar, basta ter confiança e mãos à obra! Veja essas oito ideias criativas do site Dicas de Mulher para decorar sua própria cabeceira:

1. Cabeceira em tecido

Você pode encapar a sua cabeceira em madeira com o tecido que desejar. Ou, contate o seu marceneiro de confiança e peça placas de madeira para encapar em casa.

cabeceira-de-cama-tecido

2. Quadros e molduras

Selecione alguns quadros, fotos em moldura ou até mesmo molduras vazias para decorar a cabeceira da cama. Antes de dormir, será uma boa lembrança ver as fotos do casamento ou dos dois juntos.

cabeceira-de-cama-quadros-molduras

3. Pisca pisca

Outra opção é aproveitar as luzes de Natal para iluminar o seu quarto e ainda criar uma cabeceira de cama totalmente diferente. Coloque os pisca pisca estilo “varal” atrás da sua cama para um efeito incrível no seu dormitório. Mas cuidado com os fios desencapados, segurança em primeiro lugar.

cabeceira-de-cama-pisca-pisca

4. Pallets

Para fazer a cabeceira de pallet, você pode usar a estrutura inteira ou desmontá-la para montar conforme a sua vontade e ideia. Confira algumas opções:

cabeceira-de-cama-pallet

5. Madeira

Se não quiser usar pallets você pode optar por tábuas de madeira dispostas de forma criativa para fazer sua própria cabeceira de cama. Veja algumas ideias bem interessantes:

cabeceira-de-cama-madeira

6. Janelas antigas

Se o modelo permitir, vale usar janelas de madeira para colocar por trás da cama ou fixadas na parede. Pinte conforme a sua preferência e voilà! Você ganhou uma decoração exclusiva para o seu quarto.

cabeceira-de-cama-janela

Confira a matéria completa no site Dicas de Mulher.

You might also like More from author

Comments are closed.