A melhor atitude é a prevenção: Hospital do Câncer em Uberlândia prepara ações para o Outubro Rosa

66

Além do evento “Mova-se Contra o Câncer”, a instituição de saúde fará palestras de prevenção em empresas

                O Outubro Rosa chegou e com ele o alerta na luta contra o câncer de mama. A campanha, que tem alcance mundial, chama a atenção para a prevenção do tipo de tumor que mais acomete e mais mata as mulheres no mundo todo. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) no Brasil o câncer de mama é o que mais atinge as mulheres depois do câncer de pele não melanoma, o que corresponde a 29,5% dos casos de câncer no país. Para 2018 o INCA estima que serão cerca de 60 mil mulheres diagnosticadas com câncer de mama. Diante dos dados preocupantes da doença, o Grupo Luta Pela Vida, a ONG do Hospital do Câncer em Uberlândia, prepara mais uma vez uma programação especial com ações do Outubro Rosa para Uberlândia e região.

Entre as ações, o Grupo promove, no dia 20 de outubro, mais uma edição do evento “Mova-se contra o Câncer”, que vem com novidades. Neste ano o evento muda de local e acontece na Praça Tubal Vilela. O intuito é levar informação à sociedade em seu ambiente urbano e na rotina da população, para despertar a atenção para a importância de cuidar da saúde e se prevenir contra o câncer de mama. O evento vai contar com ações de esclarecimento e dicas de prevenção, além de oferecer serviços de saúde, como aferição de pressão. “Queremos estar mais perto da população, fazendo com que o alerta chegue a todos, pois a prevenção é um dos principais caminhos no combate ao câncer. Nosso objetivo é levar a informação ao maior número de pessoas possível, para gerarmos a consciência sobre o que é o câncer de mama e como podemos nos prevenir”, conta Virgínia Silva, supervisora de Marketing do Grupo Luta Pela Vida.

Além do “Mova-se contra o Câncer”, o Grupo possui outras ações que acontecem durante todo o mês, como as palestras de prevenção que acontecem em Uberlândia e região, feitas em empresas e instituições. Os pesquisadores e voluntários do Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer (NUPPEC) do Hospital dão dicas de prevenção e abordam os sinais e sintomas do câncer de mama, fazendo com que a população conheça mais sobre a doença.

Ainda é possível apoiar o Outubro Rosa e o Hospital do Câncer ao adquirir os produtos promocionais da campanha, que tem renda revertida para ajudar a instituição de saúde. Entre as peças que podem ser adquiridas estão uma camiseta e um boton especial sobre campanha. Os produtos são destinados às empresas e toda a população e podem ser obtidos por meio do telefone: (34) 2101-1954.

 

You might also like More from author

Comments are closed.