Abertas as inscrições do Selo Empresa Cidadã edição 2019

179

 

Empresas com projetos sociais com cunho em áreas abrange a qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, bem como a preservação do meio ambiente, podem se inscrever e concorrer ao Selo Empresa Cidadã 2019. A premiação é concedida pela CDL Uberlândia em parceria com a Fundação CDL e Câmara Municipal de Uberlândia a cada dois anos e está em sua 13ª edição.

Empesas ou instituições do terceiro setor poderão inscrever mais de um projeto desde que preencham um roteiro para cada iniciativa e atendam aos requisitos básicos, que estão descritos no site do Selo. Todas as empresas concorrerão ao Selo Empresa Cidadã e as entidades do terceiro Setor ao Selo Excelência Cidadã.

Os projetos serão avaliados em julho e os vencedores receberão o reconhecimento em evento solene  no dia 22 de outubro de 2019 em três categorias: Empresa Cidadã, Excelência Cidadã e Cidadão Benemérito.

Projetos

Para concorrer aos Selos, as organizações devem estar em  conformidade com a legislação vigente. E atender aos requisitos que constam no decreto que instituiu o projeto, um deles é não empregar mão de obra infantil, nem comprar produtos ou serviços de empresas que o façam. Outro aspecto importante é a continuidade dos projetos, assim, a empresa ou instituição precisa estar desenvolvendo o projeto há pelo menos um ano.

Durante o processo de avaliação uma comissão julgadora formada por profissionais especialistas de mercado, multidisciplinar, voluntária e independente farão análise  tendo  em vista indicadores de relevância social e prioridade para a comunidade. Estratégias de originalidade da iniciativa e potencial de evolução do projeto, bem como execução e resultados benéficos para a comunidade também serão avaliados. Para a classificação das concorrentes ainda serão levados em conta a defesa dos direitos humanos e sociais, do trabalho, da vida e da cidadania.

You might also like More from author

Comments are closed.