Algarve é eleito o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria



O Algarve (região sul de Portugal) foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria, de acordo com o site americano “Live and Invest Overseas”. A região já tem mais de 100 mil aposentados estrangeiros, e oferece o melhor da Europa, incluindo cidades medievais, vilas de pescadores, mercados ao ar livre, vinho local e algumas das melhores praias da Europa.
Além de excelente qualidade de vida, o site destacou as mais de 3.300 horas de sol por ano, o que significa o lugar com mais sol da Europa. A qualidade da saúde foi considerada como “padrão internacional”, e a região tem crescente aumento de turismo médico. Entenda como funciona a Saúde Pública em Portugal.

O custo de vida em Portugal também foi destaque, é o mais baixo da Europa Ocidental, em média, 30% menor do que em qualquer outro país no continente. Um casal de aposentados consegue viver confortavelmente, com um orçamento de apenas US $ 1.500 por mês. Com um orçamento de US $ 2.000 por mês ou mais, é possível desfrutar de um excelente estilo de vida no coração da Velha Europa. Veja em detalhe o custo de vida de Portugal.
Os 10 melhores lugares do mundo para viver a aposentadoria.

Algarve, Portugal

Cuenca, Equador

George Town, Malásia

Northern, Belize

Dumaguete, Filipinas

Pau, França

Medellin, Colômbia

Abruzzo, Itália

Pedasi, Panama

Istanbul, Turquia

Você sabia que brasileiros também podem viver em Portugal depois de se aposentar? Como viver em Portugal depois de aposentar.