Amanhã (12) tem live gratuita com Ciro Bottini com o tema: “Como alavancar as vendas no Natal”

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Evento promovido pela CDL Uberlândia tem início previsto às 18h30; inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.cdludi.org.br

Um dos mais famosos vendedores televisivos do Brasil, o apresentador Ciro Bottini, fará uma live nesta quinta-feira (12), às 18h30 para falar com os empresários sobre “COMO ALAVANCAR AS VENDAS NO NATAL”. Bottini não apenas ensinará técnicas comprovadas de persuasão para aumentar as vendas e aquecer o faturamento durante a data mais importante do ano para o comércio, o Natal, como também fará um panorama  sobre a maior mudança de atitude e de comportamento do consumidor.

“A transição para o digital já vem acontecendo há um bom tempo com o surgimento dos e-commerce, mas se acentuou com a questão da pandemia e do isolamento social. Muitos consumidores, que eram relutantes em comprar pela web, estão fazendo compras e se surpreendendo com a conveniência, a praticidade e a segurança do processo. Então, essa mudança nos aponta novos caminhos”, afirma Ciro Bottini.

“Será uma live rica, com um dos maiores comunicadores em vendas, gratuita e aberta a todos que pretendem estar por dentro das novidades que o mercado exige dos empresários e de seus colaboradores. Bottini é irreverente e fala sobre vendas, atendimento e marketing direto, assuntos com os quais convive diariamente há quase duas décadas com muita propriedade. Nosso propósito é unir conhecimento a prática, as  estratégias e dicas repassadas por Bottini podem ser aplicadas imediatamente no marketplace de vendas online, CDLMebox”, afirma a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz.

Na visão de Ciro, empresários, vendedores e profissionais em geral, que lidam com clientes, têm que entrar no universo digital. “Eu conheço empresas que sequer tinham contato com o Instagram antes do isolamento social e agora foram obrigadas a montar, de última hora e na correria, uma operação digital para sobreviver. É claro que a venda presencial na loja física sempre vai existir, mas não é o único ponto de contato com o consumidor. As coisas não se excluem. A relação com o cliente pode começar no digital e terminar no físico e vice-versa. Tudo anda junto. O consumidor mudou, nós temos que mudar também”, salienta Ciro.

Bottini reforçou que o marketplaces pode facilitar o processo de vendas online, porque é um modelo que surgiu para alavancar o negócio de grandes portais e, ao mesmo tempo, de pequenos empresários. “O marketplace dá uma visibilidade e abrangência que o pequeno não teria sozinho, além de entregar toda a estrutura de logística e gestão. É um modelo de negócio ganha-ganha sensacional:  o grande portal fica com um percentual das vendas e o pequeno consegue atingir clientes que ele não atingiria e vende um volume que ele não venderia fora da plataforma. É muito vantajoso e importante. Eu conheço várias pequenas empresas que dobraram e triplicaram o número de vendas quando entraram nessa plataforma!”, diz o comunicador.

Ele também ressalta que aliado as ferramentas existentes, o cliente precisa ser encantado a todo o momento. “Quem encanta, vende, emociona. A venda é um processo emocional. 80% das nossas decisões de compra ao longo da vida tem origem emocional. Isso se faz com habilidade de relacionamento, simpatia, entusiasmo e energia pelo produto. É preciso trabalhar bem a comunicação e utilizar os gatilhos mentais de maneira emocional, como o gatilho da escassez, o gatilho da urgência, o gatilho da prova social, o gatilho do fechamento. Também é fundamental contornar objeções e fazer uma abordagem com classe, simpatia e categoria, sendo empático e se colocando no lugar do cliente. Enfim, ouvir e entender o consumidor, afinal, ele é o nosso rei, a pessoa mais importante do mundo! Todo vendedor precisa ter essa mentalidade”, conclui.

As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site da CDL Uberlândia.

 

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