Amanhã tem Mova-se Contra o Câncer 2016 no Parque do Sabiá

12

 

movaAmanhã, a partir das 8h tem o evento intitulado Mova-se 2016 Contra o Câncer. Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar, no Parque do Sabiá (entrada pelo Santa Mônica), de uma amostra das mais variadas atividades que podem ser praticadas tanto individualmente quanto em grupo, como zumba, yoga, pilates, corrida, caminhada e circuito funcional.

Também serão oferecidos serviços e informações sobre vários assuntos, entre eles dicas de prevenção do câncer de mama e de próstata, nutrição, Índice de Massa Corporal (IMC), aferição pressão arterial, glicemia, orientação nutricional e de médica mastologista.

O Grupo Luta Pela Vida também aplicará um questionário preventivo sobre o câncer, desenvolvido pelo Núcleo de Prevenção e Pesquisa de Câncer (NUPPEC) do Hospital. O questionário ajudará a equipe de pesquisadores a orientar mais especificamente mulheres e homens sobre as mudanças de hábitos necessárias para evitar o câncer de mama e próstata.

O evento faz parte das atividades do Outubro Rosa, uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Para incentivar a participação, os 600 primeiros adeptos que chegarem ao local receberão uma camiseta do evento. As atividades começarão com exercícios de alongamento, orientados por profissionais de educação física e para repor as energias, o público será recebido com uma mesa de frutas ao final do Mova-se. A entrada é gratuita e toda a população está convidada a se exercitar e se prevenir contra o câncer.

A realização do Mova-se é do Grupo Luta pela Vida e do Hospital do Câncer em Uberlândia e conta com o patrocínio do Hospital Santa Genoveva e do Supermercado Bahamas, a parceria da Brasal Incorporações e da Gastroclínica e o apoio do Sabin/Ipac e da Viva Marketing Promocional.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.