Ambientalização da varanda é um convite chamativo à visitação da Mostra Bistrô Design

526

Dentre as belezas da Mostra Bistrô Design está o projeto concebido para a varanda,  desenvolvido pelos professores Juscelino Machado Junior e Juliana Cardoso Braga.  O cenário chama a atenção pela suntuosidade, por trazer a arquitetura clássica, misturada à contemporânea. O painel da porta de entrada de 4,5 metros parece um quebra cabeça cheio de cor e texturas diferentes. Todo ele foi feito com resíduos recolhidos em uma marcenaria.

mostra-bistro-benade-blogueira-sonia-sampaioA proposta dos profissionais foi concebida a partir de materiais que seriam descartados (resíduos de MDF, peças de mobiliário em madeira e fibras sintéticas), que evidenciaram o potencial construtivo e de reaproveitamento por meio do design. O ambiente lúdico, cenográfico e performático buscou estimular o visitante a interagir com o espaço.

E assim, materiais que iriam para o lixo, viraram obras de arte e enchem os olhos de quem aprecia pela criatividade. São materiais que têm história: pé de cama, partes de cadeira e de móvel que encantam pela sustentabilidade. O par de balanços com hastes de fibras sintéticas longas dão charme especial, sendo um convite para entrar na casa, que reúne tanta beleza num espaço só.  Venha conferir. A Mostra Bistrô Design fica aberta até o dia 11 de julho.

You might also like More from author

Comments are closed.