Após quatro anos, filial do COT em Araguari facilita a vida de várias pessoas da região

24

 

cot-araguari-fachada

Há quatro anos, a rua Cecília Schwartzman, 680, bairro Sibipiruna é o endereço de um sonho concretizado para muitos pacientes com câncer em Araguari e região. Inaugurado em 2013 na cidade, o Centro Oncológico do Triângulo (COT) se tornou uma grande mudança na vida de quem precisava se deslocar frequentemente para o atendimento em Uberlândia.

De acordo com a coordenadora da unidade do COT em Araguari, Pollyana Oliveira, a instalação da filial nasceu da necessidade de uma estrutura que oferecesse o bem estar necessário não apenas para os pacientes araguarinos, como também de outras cidades da região.

“Estamos falando de conforto e comodidade para gente que esperava por esse acesso mais próximo há muito tempo. A distância entre os municípios pode ser pequena, mas é uma diferença muito grande na vida das pessoas, muitas das quais ficam horas nos procedimentos quimioterápicos. Hoje, temos pacientes de Catalão, Ituiutaba e outras cidades além de Araguari”, conta.

Com dimensões de 550 m², a estrutura dispõe de um espaço moderno e dinâmico, com atendimento a consultas médicas (convênios) e particulares, além de procedimentos quimioterápicos e demais serviços, incorporando o mesmo padrão de qualidade oferecido pela matriz em Uberlândia, onde também são realizados os tratamentos com radioterapia, radiocirurgia e outras tecnologias mais complexas.

Para garantir a excelência e a competência no serviço, o corpo clínico é composto por seis oncologistas e uma clínica médica, além de uma nutricionista e uma psicóloga da equipe multidisciplinar. Tudo planejado e organizado por um objetivo em comum, como ressalta Pollyana Oliveira.

“Quem ganha com isso é toda a população da região. O atendimento aumenta a cada ano e o resultado tem sido bastante significante, com atenção, cuidado e o acompanhamento humanizado que o COT realiza”, destaca a coordenadora.

Atualmente, o COT em Araguari recebe em média 50 pacientes por mês e cerca de 250 pessoas para atendimentos e pós-tratamentos. O funcionamento da unidade acontece das 8h às 18h de segunda a sexta-feira.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.