Apresentações musicais natalinas irão compor evento Magia de Natal

28

 

 

Repertório musical trará canções que marcam encantamento do espírito natalino

 

Uma grande programação musical está sendo preparada para encantar os visitantes do “Magia de Natal”, realizado nos dias 14 e 15 de dezembro, de 17h às 22h, na Praça Clarimundo Carneiro. Artistas locais apresentarão músicas natalinas, resgatando toda emoção que este período proporciona. O evento é gratuito e aberto à toda comunidade. “Com o passar dos anos, parece que aquele encantamento do Natal foi se perdendo. Então, o intuito deste festival é exatamente resgatar a magia desta festividade, que é acompanhada de tantas cores, luzes e amor”, explica Antônia Nunnes, diretora da Viva Marketing Eventos e Cultura.

O público que comparecer à praça será agraciado com apresentações musicais de corais, orquestras e artistas locais. O repertório, que será todo natalino, trará diversas músicas que nos remetem a este momento mágico proporcionado pelas festividades do Natal, como a canção “Jingle Bells”.

No primeiro dia (14/12), o evento abre com um lindo solo instrumental do grupo Quianzala Musical e terá ainda o Coral Clara Voz, Coral do SESC a Banda Municipal e um grande show de Natal com Sandra Zumpano, Flávio Arciole e James Newton.  Segundo Sandra, a apresentação, apesar de ser um repertório tradicional, estará focada em uma interpretação lírica. Ela acredita que o ritmo frenético em que vivemos nos afasta um pouco desse espírito natalino. Mas, à medida que vamos nos aproximando do Natal, vamos nos enchendo desses bons adjetivos que permeiam essa época, como solidariedade, amor, caridade, fraternidade, entre outros. “Em nossa apresentação, aliamos encenação teatral e balé. São momentos lindos e de grande emoção. É uma combinação que deixará acesa por muito tempo, a luz dessa magia que é a festa cristã”, destaca Sandra.

No segundo e último dia do evento, a apresentação será com o Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal Cidade da Música, a Orquestra Alexa, o Coral Praiano e novamente o Show de Natal com Sandra Zumpano, Flávio Arciole e James Newton. Segundo a pianista do Coral Praiano, Daniela Carrijo, o público pode esperar uma apresentação natalina, com músicas como Boas Festas e Natal Jesus, todas cheias de mensagens positivas e de solidariedade. “As mensagens falam em buscar algo melhor e de esperança para um ano novo. Acredito que este é um momento em que as pessoas param para refletir sobre coisas melhores, e ouvindo músicas com mensagens boas, elas ficam mais otimistas”, ressalta Daniela.

Interatividade

Ações interativas estarão sendo realizadas durante os dois dias de eventos, com o intuito de entreter e envolver os participantes. O monumento principal será o espaço do Papai Noel: local em que as crianças terão o momento de tirar fotos com o Papai Noel e revelar seus desejos e pedidos para o próximo ano ou, ainda, o que esperam ganhar de Natal.

Além disso, as boas mensagens do Noel estarão espalhadas por toda a praça, inclusive em sua “caixinha de correios” para que os visitantes retirem e levem consigo palavras de amor e prosperidade. “Acreditamos que podemos espalhar coisas boas com palavras doces. O intuito é encher o evento de alegria e que as pessoas saiam de lá com o coração mais cheio de amor do que chegaram”, finaliza Antônia.  E como o Natal promove abraços, o público poderá brincar com um “medidor de abraço”.

Demais programações natalinas 

O evento ainda contará com muitas ações e uma vasta programação que atenderá todo público, desde crianças aos mais velhos. Em todas as atividades, a essência natalina estará presente, resgatando a magia desta época.

A Parada de Natal contará com um espetáculo de personagens lúdicos natalinos para a chegada do Papai Noel na praça. A origem desta festividade não poderia ficar de fora, e uma performance trará a representação do nascimento do menino Jesus e da Sagrada Família.

Além disso, expositores da cidade participarão da Feira de Artesanato, expondo e vendendo seus trabalhos com temas natalinos. Já o Festival Gastronômico trará food trucks com decorações e alimentos típicos da comemoração.

O Festival “Magia de Natal” é organizado pela Viva Marketing Eventos e Cultura e apresentado pela Cocal Alimentos com patrocínio da Start Química, por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura – Lei Rouanet.  O projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Uberlândia e do Uberlândia Convention & Visitors Bureau. 

Programação Musical

Dia 14/12:

Quianzala Musical

Banda Municipal

Show de Natal com Sandra Zumpano, Flávio Arciole e James Newton

Performance “A Sagrada Família”

Parada de Natal: espetáculo de personagens natalinos e chegada do Papai Noel

Coral Clara Voz

Coral do SESC

 

Dia 15/12:

Quianzala Musical

Orquestra Alexa

Show de Natal com Sandra Zumpano, Flávio Arciole e James Newton

Performance “A Sagrada Família”

Parada de Natal: espetáculo com personagens natalinos e chegada do Papai Noel

Coral Infanto-Juvenil da Escola Municipal Cidade da Música

Coral Praiano

You might also like More from author

Comments are closed.