Associação do Câncer realiza evento para comemorar 12 anos de entidade

34

A Associação do Câncer completa 12 anos, em 2015, com mais de 350 atendimentos prestados à população. Para comemorar este marco, na próxima segunda-feira, 25, será realizada uma confraternização entre colaboradores, parceiros, voluntários e todas as pessoas envolvidas nesse trabalho.

A entidade teve início em 2003, quando um grupo de pessoas tinha em comum, familiares na luta contra o câncer. Percebendo a carência de apoio às pessoas em tratamento, decidiram unir forças e suas economias para iniciar a Associação do Câncer.

Cândida Medina e José Raimundo, dois dos cinco fundadores, continuam a frente do projeto. Atualmente, 700 pessoas recebem ajuda direta da Associação e mais de três mil são atendidos indiretamente.

Em Uberlândia, a Associação do Câncer oferece atendimento social, nutricional, jurídico, fisioterapêutico, farmacêutico, psicológico, hidroginástica (em academia externa) e encaminhamentos para atendimentos especiais em clinicas especializadas de acordo com cada caso.

Para continuar atendendo nas 10 cidades no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba onde atua, a entidade precisa de doações como leite, suplementos, fraldas e bolsa de colostomia. O material pode ser entregue na sede da entidade, que fica na avenida Nicomedes Alves dos Santos, 255, bairro Lídice, em Uberlândia. Também é possível contribuir financeiramente por boleto bancário ou deposito no Banco do Brasil – Agência 1001-5, conta 16797-5.

Mais informações pelo telefone (34) 2101-8150

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.