Atividades lúdicas marcam mês das crianças do Hospital do Câncer em Uberlândia

33

 

casaxPara comemorar o mês das crianças, o Grupo Luta Pela Vida e o Hospital do Câncer em Uberlândia estão preparando uma série de atividades paralelas a que já realizam dentro da instituição de saúde, a exemplo das oficinas de desenho e pintura em telas. No próximo dia 11 de outubro, às 8h30, no Auditório do Hospital do Câncer as crianças que estiverem aptas clinicamente terão uma manhã cultural que engloba exibição de filme “Alice por traz do espelho”, que conta a história da menina Alice que é enviada para uma jornada em busca da Cronosfera, um globo metálico que fica dentro da câmara do Grande Relógio que controla todo o tempo. Retornando ao passado, ela reencontra amigos – e inimigos – em momentos diferentes de suas vidas, e embarca em uma perigosa corrida para salvar o Chapeleiro antes que o tempo se acabe. O aprendizado a partir dos erros é a principal das lições morais que o filme traz para o público, especificamente o infantil.

Em seguida haverá apresentação artística e lançamento do livro infantil e DVD ” Brincar é…..” O projeto “Brincar é… consiste na publicação do livro de literatura, acompanhado de DVD com videoclipes de música. Os recursos artístico, literário, musical e dramático que compõem a obra, retratam o brincar pedagógico, com resgate de tradições e favorece o desenvolvimento dos potenciais criativo, afetivo e social das crianças. Tatá (Tatyana Zanesco) e Teté (Luana Zanesco) são as personagens que darão vida a uma história de amizade e às canções do DVD.

Na ocasião, será realizada uma performance teatral encenada por Tatyana Zanesco e Luana Zanesco, a dupla Tá com Té, seguida de contação da história “Vida de Boneca”, de Vera Lúcia de Oliveira, ilustrada por Maria Eugênia. A música “Estrepulias”, letra de Tatyana Zanesco será cantada. Cada paciente mirim receberá um livro autografado, “Brincar é… com DVD.

No dia 18 de outubro, às 9h acontecerá a Festa das Crianças na Casa X, uma das mais aguardadas pelos pacientes mirins durante o ano. Todos os personagens da Casa X estarão aguardando a criançada para muita animação. A garotada poderá se divertir nos brinquedos disponíveis no buffet. Como em toda boa festa, o que não pode faltar é uma mesa enfeitada, repleta de guloseimas: muitos doces, bolo, salgados, refrigerantes e presentes.

Já no dia 27 de outubro, mais uma atividade será realizada no Hospital do Câncer, às 8h. É a Festa do Halloween, seguida de Caça ao tesouro. Por meio de pistas elas encontrarão alguns objetos.  “O objetivo dessa atividade é fazer com que as crianças conheçam outros setores e profissionais do hospital, para isso eles transitam por todo hospital de setor em setor, seguindo pistas e recolhendo doces. Os profissionais do setor costumam se fantasiar para receber as crianças. Além disso, teremos um voluntário que fará maquiagem de monstros nas crianças”, afirma o coordenador pedagógico do Hospital do Câncer em Uberlândia, Leonardo Augusto de Almeida.

Ainda de acordo com Leonardo Augusto de Almeida, a caça ou tesouro é uma brincadeira completa e de aprendizado. “Elas têm que passar uma série de provas, pensar nas pistas que têm para encontrar o tesouro e ainda desfrutar da companhia de outras crianças e distraem. Sempre buscamos atividades interativas que fazem com que pensem em outras coisas, além da doença”.

 

Programação:

11/10 – 8h30

Manhã cultural- exibição de filme – Alice por traz do espelho –  ; apresentação artística e lançamento do livro infantil e DVD ” Brincar é…..”

Local: Auditório do Hospital do Câncer

18/10 – 9h00

 

Festa das Crianças na Casa X

Local: Av. Afonso Pena, 3939

 

27/10 – 8h00

Festa do Halloween

Local: Hospital do Câncer

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.