Ballet de São Petersburgo no Gelo é ovacionado pelo público em Uberlândia

107

Evento internacional foi assistido por milhares de pessoas

O espetáculo ‘O Lago Dos Cisnes’, do Balé de São Petersburgo no Gelo, um dos mais tradicionais da Rússia, apresentado na noite de ontem (9), no Center Convention, ficará gravado na memória e no coração de muita gente. Quem assistiu a apresentação pode perceber a união perfeita entre técnica e arte. Mais de 37 bailarinos deram um show de precisão de movimentos, leveza e beleza trazendo esplendor da dança clássica numa história fascinante e arrebatadora. A cada salto e giro no ar, os bailarinos foram ovacionados, recebendo do público o reconhecimento mais que merecido. Não bastasse o cenário, o figurino e o talento da companhia, a história interpretada na dança que retratou o amor e o encantamento, provou mais uma vez que o bem vence o mal.

Entre os mais de 2 mil presentes estavam crianças, adultos e idosos. Dona Helena Gonçalves Resende de 72 anos, fez questão de chegar mais cedo. Dona Helena é moradora de Araguari e conta que desde criança é apaixonada por balé. “Eu adoro tudo que é cultura. Quando fiquei sabendo que teria a apresentação desse balé em Uberlândia, comprei logo o ingresso. É simplesmente espetacular. Muito bonito mesmo”, disse.

 

Quem também assistiu a apresentação foi o diretor de arte, Alexandre Macedo de Alvarenga, de Uberlândia. “Nunca havia assistido de perto um espetáculo dessa grandeza. Surpreendi-me. A trilha e a patinação dão um dinamismo inimaginável. Sem contar o cenário e o contexto da história que prende a gente sem uma palavra, só pelos movimentos. Muito lindo”, conta.

 

Fazendo uma análise do contexto histórico, a professora Neusa Maria Xavier Moreira, que também mora em Araguari afirma que foi de altíssimo gabarito. “A gente sempre torce para que o bem vença o mal. A história é muito bonita e no balé é contada de forma fabulosa. Esse espetáculo é um presente para o público. É a primeira vez que assisto o balé no gelo ao vivo. É um verdadeiro prazer visual e musical”, afirma.

 

A diretora da Viva Marketing, Antônia Nunes disse que o Balé de São Petersburgo no Gelo é inédito em Uberlândia. “O espetáculo já passou por alguns países da América Latina e para nós foi um privilégio trazer esse balé tão renomado para o público que aprecia a arte. Quem prestigiou a apresentação pode contar com um espetáculo que trouxe uma história rica, coreografias bem feitas, figurinos e trilha sonora impecáveis, além de bailarinos que são considerados os melhores do mundo”, ressalta.

 

Ao fim do espetáculo que durou quase duas horas, o elenco foi aplaudido de pé pelo público.

 

Sobre o espetáculo

 

Com a música de Tschaikoswsky, “O Lago dos Cisnes” conta a história de uma princesa, que estava em um lago pegando flores quando um feiticeiro perverso resolve usar de magia para torná-la um cisne. A única maneira de ela voltar a ser uma princesa é encontrar alguém que declare amor sincero. Um príncipe, caçador de animais começa a perseguir cisnes e, de repente, durante a noite, vê uma daquelas passarinhas transformada em uma bela mulher, ele se apaixona por ela, mas ao amanhecer Odette retorna a ser um cisne.

 

O feiticeiro maligno quer que sua filha se case com ele e então a disfarça como Odette, e consegue com que o príncipe a peça em casamento. Durante a noite, Odette realmente chega e o príncipe percebe que foi enganado, declara seu amor sincero, transformando um cisne em princesa.

 

Sobre o Ballet Estatal de São Petersburgo

 

O Ballet Estatal de São Petersburgo no Gelo é um dos mais tradicionais da Rússia. Os bailes clássicos mais famosos foram criados e mantidos em São Petersburgo, como A Bela Adormecida, Giselle, O Lago dos Cisnes e Don Quixote, que são representados por esta companhia de forma requintada, aristocrática e sutil, preservando a herança do ballet russo. Sua arte é caracterizada pela grande expressividade, pureza e estilo particular que o tornou famoso em todo o mundo.

 

Os bailarinos russos e, especialmente os de São Petersburgo, assim como os patinadores de gelo são reconhecidos mundialmente como os “mestres do gelo”, criadores de tantas histórias que foram projetadas para aquecer esse deserto branco que cobre seu país, como A Rainha das Neves e A Bela e A Fera.

 

A empresa parceira na produção deste espetáculo em Uberlândia é a VIVA Marketing Eventos e Cultura.

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.