Beber vinho tinto antes de dormir emagrece, essa sim é a melhor notícia do ano!

2

Todos nós já sabemos e é comprovado que beber vinho com moderação traz inúmeros benefícios à saúde. Mas o que não sabíamos é que ingerir a bebida antes de dormir pode auxiliar na perda de peso. Isso mesmo. O estudo, divulgado dias atrás pelo International Journal of Obesity e realizado na Washington State University apontou que o resveratrol, substância encontrada na casca e na semente de uvas pretas e vermelhas, é capaz de converter o excesso de gordura branca em gordura marrom, e essa gordura é mais fácil de ser eliminada pelo organismo.
O resveratrol é um polifenol, que age como antioxidante e pode ser encontrado na maioria das frutas, principalmente nas escuras ou de cascas escuras, como amora, morango e até maça. “Os polifenóis em frutas aumentam a oxidação de gorduras na dieta de modo que o corpo fica sobrecarregado”, afirmou Min Du, professor e cientista da Washington State University. Segundo ele, converter gordura branca em gordura marrom auxilia na queima lipídios e ajuda a manter o corpo em equilíbrio e prevenir a obesidade e disfunção metabólica.

Essa sim é uma notícia que alegra qualquer amante do vinho, não é mesmo? Nós amamos! E damos a dica: Aproveitar o frio intenso que tem feito na maior parte do país para incluir no cardápio um dos nossos tintos!

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.