Black Friday: pesquisa da CDL aponta que intenção de compras é de 71% 

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Consumidores devem usar mais o cartão de crédito para gastar

Com a Black Friday se aproximando, muitos consumidores vão conferir de perto ou pela internet os preços especiais do comércio e adiantar as compras de Natal no dia 27 de novembro. Segundo uma pesquisa divulgada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, 71% dos consumidores pretendem aproveitar os descontos e comprar na Black Friday de 2020. Outro dado do estudo é que a maioria das pessoas (87%) vai comprar produtos pessoais e os demais (13%) para presentear.

Ao serem indagados sobre as compras pela internet e presencial, 81% dos que opinaram disseram que os maiores descontos da Black Friday são nas compras online e 19% acreditam ser nas compras presenciais.

A pesquisa também revela que o parcelamento no cartão de crédito será a forma de pagamento mais usada entre os consumidores nesta edição da Black Friday (60%). Logo em seguida, está pagamento em dinheiro, com 40%.

A orientação da CDL Uberlândia é que os consumidores pesquisem preços com antecedência para comparar e pagar à vista, se as condições permitirem. “Pagar no cartão de crédito, só mesmo se necessário, pois é um dos vilões da inadimplência. Se a compra for pela internet, buscar sites seguros, certificar de que a empresa existe, verificando se o site possui endereço físico, algum canal de relacionamento com o consumidor, por exemplo, e ter cuidado com promoções enviadas por e-mail. Todos esses cuidados são valiosos”, enfatiza a superintendente da entidade, Lécia Queiroz.

Lecia conta que com a entrada do 13º salário os inadimplentes começam a organizar seus débitos, procurando o balcão do SPC. “Se planejar  para pagar as dívidas com a entrada do 13º salário e das férias é sempre muito vantajoso. Além de aproveitar os melhores descontos e conseguir boas negociações com os credores,  os consumidores recuperam o crédito para voltar a comprar no Natal”, afirma.

Para os empresários, a CDL aconselha aproveitar a Campanha Natal de Prêmios, com a entrega de cupons da sorte para incentivar os clientes já na Black Friday, além disto decorar a loja, atender com excelência, planejar as ações, organizar estoque e deixar os descontos em evidência nas vitrines. “A expectativa dos empresários é grande, principalmente para aproveitar a data e recuperar os prejuízos provocados pela pandemia do coronavírus”.

Lécia Queiroz ressaltou ainda que a CDL orienta a manutenção de todas as medidas de prevenção, como  o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel disponibilizado dentro do estabelecimento, entre outras. “Esse conjunto de medidas práticas é necessária para que os clientes possam aproveitar com tranquilidade as oportunidades de bons negócios na Black Friday”, conclui.

 

 

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