“Bohemian Rhapsody” surpreende e leva Globo de Ouro de filme e ator

61

O Globo de Ouro 2019 consagrou “Bohemian Rhapsody” como seu principal vencedor, neste domingo (6). A cinebiografia de Freddie Mercury garantiu um já esperado prêmio de melhor ator para Rami Malek, mas surpreendeu ao debrsbancar o favorito “Nasce Uma Estrela” e vencer na categoria de melhor filme dramático. Confira a lista completa de vencedores.

A dobradinha inesperada veio em sequência. Rami Malek ganhou na categoria de ator em filme dramático e, logo em seguida, Nicole Kidman entregou o principal — e último — prêmio da noite para o longa.

Em um discurso animado, Malek fez um agradecimento especialmente direcionado aos membros da banda Queen. “Obrigado, Queen. Obrigado a você, Brian May, e a você, Roger Taylor, por garantirem que autenticidade e inclusão existissem na música. Obrigado, Freddie Mercury, por me dar a alegria de uma vida toda. Eu amo você”, disse o ator, sob uma forte salva de aplausos.

“Bohemian Rhapsody” já arrecadou mais de US$ 743 milhões nas bilheterias internacionais, tornando-se a cinebiografia musical que mais arrecadou na história.

Noite de surpresas

A vitória de “Bohemian” coroou uma noite cheia de surpresas, em que poucas certezas se confirmaram. Dessas, as principais foram os troféus de “Roma”, obra-prima do mexicano Alfonso Cuarón. Inspirado pela infância do diretor na Cidade do México, o longa da Netflix foi premiado nas categorias de filme estrangeiro e diretor.

O grande favorito, “Nasce Uma Estrela”, acabou levando apenas um prêmio para casa: o de melhor música original por “Shallow”, composta por Lady Gaga, cantora e protagonista do filme. Havia forte expectativa de que ela fosse a vencedora também na categoria de melhor atriz em filme dramático, mas em uma grande reviravolta ela perdeu o prêmio para a veterana Glenn Close, que também se surpreendeu com a situação. “Eu não consigo acreditar”, disse a atriz, emocionada, ao comemorar sua vitória pelo filme “A Esposa”.

O maior vencedor da noite, no entanto, veio das categorias de comédia ou musical. Trata-se do filme “Green Book”, que aborda o relacionamento entre um pianista negro (Mahershala Ali) e seu motorista ítalo-americano (Viggo Mortensen). A produção levou três prêmios: melhor roteiro, melhor ator coadjuvante, para Ali, e melhor filme de comédia ou musical.

“Vice”, que liderava a disputa do Globo de Ouro com seis indicações, levou só uma, a de melhor ator de comédia ou musical para Christian Bale. O ator, que passou por uma transformação radical para viver o vice-presidente americano Dick Cheney no longa, agradeceu a Satã pela “inspiração” para o papel – e foi elogiado por uma igreja satanista.

“American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace” talvez fosse a aposta mais segura de toda a noite. Seguindo os passos do Emmy, a produção levou os prêmios de melhor minissérie ou filme para a TV e de melhor ator da categoria, para Darren Criss.

Melhor Filme – Drama

“Nasce uma Estrela”

“Pantera Negra”

“Se a Rua Beale Falasse”

“Infiltrado na Klan”

“Bohemian Rhapsody” – VENCEDOR

Melhor Filme -Comédia

“A Favorita”

“Green Book – O Guia”  – VENCEDOR

“O Retorno de Mary Poppins”

“Podres de Ricos”

“Vice”

Melhor ator – Drama

Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”)

Rami Malek (“Bohemian Rhapsody”) – VENCEDOR

Willem Dafoe (“No Portal da Eternidade”)

Lucas Hedges (“Boy Erased: Uma Verdade Anulada”)

John David Washington (“Infiltrado na Klan”)

Melhor atriz – Drama

Lady Gaga (“Nasce uma Estrela”)

Glenn Close (“A Esposa”) – VENCEDORA

Melissa McCarthy (“Poderia me Perdoar?”)

Nicole Kidman (“Destroyer”)

Rosamund Pike (“A Private War”)

Melhor ator – Comédia ou Musical

Christian Bale (“Vice”) – VENCEDOR

Viggo Mortensen (“Green Book – O Guia”)

Robert Redford (“The Old Man & the Gun”)

Lin-Manuel Miranda (“O Retorno de Mary Poppins”)

John C. Reilly (“Stan & Ollie”)

Melhor atriz – Comédia ou Musical

Olivia  Colman (“A Favorita”) – VENCEDORA

Emily Blunt (“O Retorno de Mary Poppins”)

Elsie Fisher (“Oitava Série”)

Constance Wu (“Podres de Ricos”)

Charlize Theron (“Tully”)

You might also like More from author

Comments are closed.