Bretas apoia 11ª edição do concurso que vai eleger o melhor petisco do Brasil

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Tradicional Comida di Buteco acontece de 13 abril a 7 de maio em Minas Gerais

O tradicional concurso culinário “Comida di Buteco” está de volta. Ao todo, quase 100 bares distribuídos em algumas das cidades onde têm supermercados Bretas, nos estados de Goiás e Minas Gerais, irão disputar o melhor petisco na 11ª edição do concurso entre os dias 13 abril a 7 de maio. Esse ano, o tema é livre e os donos dos bares vão poder usar a criatividade para agradar o público, que poderá votar e escolher o melhor buteco da cidade. Em Minas Gerais, os bares que participam da disputa estão em Uberlândia com 17 bares, Vale do Aço (Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano), com 20 e Montes Claros com 19 bares.

O concurso que tem como missão “transformar vidas através da cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa” vai dar largada no dia 13 de abril em 21 regiões simultaneamente. O preço do petisco participante do concurso será mantido pelo valor de R$ 25,90 e unificado para todo o país. Após a primeira etapa onde serão conhecidos os 21 campeões locais, terá ainda, a nomeação pelo terceiro ano consecutivo do Melhor Buteco do Brasil.

Patrocínio

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na potência do concurso e sabe da importância dele para a economia local, além, de ser uma oportunidade de dar visibilidade aos butecos da cidade de forma, que eles possam ser reconhecidos e mais frequentados pelo público. Este ano, a rede de supermercados Bretas é um dos patrocinadores do concurso, uma vez que acredita na causa e sabe que é uma plataforma de projeção da marca.

“Servir com paixão e abastecer as famílias com qualidade é o nosso propósito aqui na Cencosud Brasil. Sabemos que os supermercados da rede Bretas fazem parte da vida de milhões de pessoas, pois levamos temperos, aromas, e milhares de ingredientes, que após serem cozidos se transformam em pratos que levam prazer e satisfação para as pessoas. Saborear um bom prato e contribuir com a cultura gastronômica de Minas Gerais e Goiás é o nosso objetivo em patrocinar o evento”, explica Maria Emilia Alves, Gerente de Marketing do Bretas.

Comida di Buteco

O concurso foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos botecos espontâneos e tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso, mas um movimento que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil.

O concurso é o primeiro do gênero e, desde 2016, se tornou uma Eleição Nacional, com a participação de público e jurados. Em 2017 o Concurso engajou mais de cinco milhões de pessoas visitando os butecos participantes, provocando um forte impacto em toda a cadeia produtiva do setor: 520 mil votos e seis mil empregos gerados.

Geografia butequeira de norte a sul do país

Região sudeste                     

Minas Gerais: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Poços de Caldas, Vale do Aço (Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano).

Região centro-oeste

Distrito Federal: Brasília, Guará, Aguas Claras, Taguatinga. Goiás: Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Sobre a Cencosud Brasil

Líder em vendas na América Latina e quarto maior supermercadista do Brasil, o Grupo Cencosud opera no país com mais de 200 lojas e cerca de 26 mil colaboradores presente em oitos estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe) por meio das bandeiras GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues. Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo. No país desde 2007, o Grupo Cencosud atua com vários modelos de varejo: super e hipermercados, atacado, farmácias e lojas de eletroeletrônicos. Fundado em 1963, possui ações na bolsa de Santiago, além de atuar em cinco países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru – e manter escritório comercial na China. A companhia emprega diretamente mais de 140 mil colaboradores em mais de 900 estabelecimentos comerciais.

 

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