Café Empreendedor apresenta Soluções para  Acessibilidade e Regularização de Imóveis 

71

Inscrições para participar estão abertas no site da CDL Uberlândia; palestra acontecerá dia 29 de maio 

 

 

Depois da intensificação da fiscalização em estabelecimentos para a checagem da  infraestrutura de segurança e acessibilidade ou por não ter o Habite-se, a CDL Uberlândia, a fim de orientar e levar informações aos empresários, traz no dia 29 de maio, a diretora da Rota Acessível, empresa especializada em regularizar imóveis, na obtenção do Habite-se, para a renovação do Alvará de Funcionamento, Alvará Sanitário, Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros  (AVCB) e Programa de Monitoramento de Efluentes.

 

A especialista Glayce Mara de Almeida, abordará sobre a Regularização de Imóveis com vistas à Acessibilidade, a partir das 7h45, na CDL UDI. As inscrições para a workshop são gratuitas e podem ser feitas no próprio site da CDL (www.cdludi.org.br).

 

De acordo com Glayce, a empresa Rota Acessível é uma intermediadora com a Prefeitura de Uberlândia. “A maioria dos imóveis não tem acessibilidade e nem Habite-se comercial. O Habite-se nada mais é do que o chancelar do imóvel que está pronto e acabado para receber comercialmente uma ou mais empresas quanto a segurança, acessibilidade e integridade do espaço que será utilizado. Ele é primordial para se obter o Alvará de Funcionamento.

 

Ela explica que o imóvel fica irregular com passivo de levar autuação, multa e fechamento. “Se não tiver Habite-se não pode funcionar”, enfatiza.

 

Ainda segundo Glayce, o Habite-se não é uma exigência dos órgãos fiscalizadores, mas uma lei federal que obriga as empresas a ter o mesmo. “A fiscalização está acontecendo desde 2004, com mais rigor a partir de 2010. Nós montamos o processo que contempla o projeto arquitetônico, laudo fotográfico, relatório, Anotação de Responsabilidade Técnica (ARTs), vistorias do DMAE, da SEPLAM, entre outros. Com a facilidade que a Prefeitura Municipal de Uberlândia em conjunto com Ministério Público Estadual concederam é possível regularizar dentro das normas vigentes. A Lei Municipal n°. 12650 /17 concede aos proprietários dos imóveis prazos a fim de viabilizar a regularização das construções que ainda não cumprem as normas legais para liberação dos documentos necessários à sua regular utilização”.

Para Glayce a CDL Uberlândia tem cumprido seu papel ao trazer informações e orientações para os empresários. 

 

“O Café Empreendedor é uma oportunidade para compartilhar os diferenciais das empresas associadas, criar parcerias e obter informações sobre temas de interesse dos empresários. O objetivo é também ampliar a rede de relacionamento, além de trocar conhecimento, experiências, pois todos terão a liberdade de entregar o material de divulgação da sua empresa”, disse a coordenadora de Marketing da CDL Uberlândia, Naíla Corrêa.

 

SERVIÇO:

Café Empreendedor (Regularização de Imóveis – Acessibilidade)

Data: 29/05/2019

Horário: 8h

Local: CDL Uberlândia (4º andar)

Gratuito

 

You might also like More from author

Comments are closed.