Câncer de mama é tema de evento médico em Uberlândia

31

world-cancer-day-breast-cancer-awareness-ribbon-on-wood-backgr_1232-3614

Será realizada hoje (10), a palestra “Novas Abordagens para o Câncer de Mama Metastático”, às 19h, no COT – Centro Oncológico do Triângulo (Av. Anselmo Alves dos Santos, 900), para especialistas convidados de Uberlândia e região. A palestrante será oncologista especialista em tumores femininos do Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) e Hospital Português, Renata Costa Cangussu.
O evento integra o “Programa de Atualização Médica COT” que tem como objetivo a integração das diferentes áreas médicas da cidade e região.

Cenário
O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido, enquanto outros são mais lentos.
Para o Brasil, em 2017, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama. Tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Especificamente no Brasil, esse percentual é um pouco mais elevado e chega a 28,1%. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das Regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Serviço
Palestra – Novas Abordagens para o Câncer de Mama Metastático
Data: 10/04/2017
Horário: 19h
Local: COT – Centro Oncológico do Triângulo (Av. Anselmo Alves dos Santos, 900)

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.