Câncer de mama em pauta

164

O câncer de mama é um assunto que interessa muito às mulheres, principalmente pelo seu grande número de ocorrências, ao qual devemos ficar muito atentas. O tema será discutido em simpósio para a área médica amanhã, dia 8 de agosto, em Uberlândia.

A principal abordagem será em torno do autoexame, que pode ser uma das formas de prevenir a doença.

Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado com eficiência, o prognóstico é relativamente bom. As informações e números são do Instituto Nacional de Câncer (Inca). No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama são elevadas, geralmente porque a doença é diagnosticada em estágio avançado. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos é de 61%.

E é para abordar sobre a Análise Preditiva do Risco Personalizada no Tratamento do Câncer de Mama que o Oncocentro de Uberlândia organizará uma palestra no dia 8 de agosto, quinta-feira. O evento vai trazer o médico Dr. Eduardo Millen, mastologista do Inca, secretário geral da Sociedade Brasileira de Mastologia e doutor em Ginecologia. O objetivo do simpósio é traçar um panorama sobre o tema e suas implicações no país, assim como promover um intercâmbio médico para troca de experiências e informações. O evento é gratuito e destinado à área médica, especificamente mastologistas e patologistas, além de convidados, como representantes de operadoras de convênio.

Palestra Oncocentro Uberlândia

Tema: Análise Preditiva do Risco Personalizada no Tratamento do Câncer de Mama
Palestrante: Dr. Eduardo Millen – Mastologista do Instituto Nacional de Câncer (Inca); doutor em Ginecologia pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp/EPM); Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Mastologia e parceiro do Instituto Europeu de Oncologia.
Data: 08/08/2013 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: DiVino (Churrascaria Uai Tchê) – Avenida Rondon Pacheco, 2978, Saraiva

You might also like More from author

Leave A Reply