Casa Thomas Jefferson celebra o Dia da Independência dos Estados Unidos com show da Venosa

78

A Casa Thomas Jefferson irá comemorar o Dia da Independência dos Estados Unidos com um show da banda Venosa na próxima quarta-feira, 4 de julho, em sua sede em Uberlândia. Respeitada como um Centro Binacional de ensino da língua inglesa e de promoção da cultura americana, e reconhecida pela Embaixada dos Estados Unidos, a Casa Thomas Jefferson usa a educação para promover experiências singulares que impactam e transformam a vida das pessoas, criando oportunidades para evolução pessoal, social e profissional, e realizando, regularmente, eventos culturais e artísticos.

Desta vez, a ideia, além de promover a cultura, é celebrar o 4 de Julho, Dia da Independência dos Estados Unidos.

Segundo a gerente da unidade Uberlândia da Casa Thomas Jefferson, Vanessa Firmino, o 4 de Julho é considerado pelos americanos um feriado tão importante quanto o Natal. “É uma das maiores comemorações festivas dos Estados Unidos. Praticamente todos os estados participam de eventos dedicados à data, e a Casa Thomas Jefferson não poderia deixar de celebrar esse dia. Nossa homenagem não está apenas no nome que a escola carrega, Thomas Jefferson, nome do principal autor da Declaração de Independência dos EUA, mas no que nos propusemos a fazer: promover o intercâmbio cultural entre os povos desses dois países do continente americano: Brasil e Estados Unidos”, afirma Vanessa.

Independência dos EUA

A Guerra da Independência, que se iniciou em 1775, foi gerada por um sentimento de insatisfação dos estados que formavam a colônia inglesa na América diante do poder do governo inglês. Depois que o governo optou por começar a cobrar impostos dos colonizadores locais, as primeiras manifestações e revoltas ganharam força. A situação era tão instável que, um ano depois, Thomas Jefferson, o pai da independência americana, formulou a Declaração da Independência, que separava as 13 colônias do Governo Inglês. A promulgação da declaração ocorreu no dia 4 de julho, que ficou marcado como a data festiva dessa grande conquista para os americanos. Desde então, essa é uma data em que os americanos mostram seu real patriotismo e seu orgulho de pertencer a essa nação.

Serviço:
Show: Banda Venosa
Data: 4 de julho de 2018
Horário: 20h
Local: Casa Thomas Jefferson – Rua Otília Souza Oliveira, nº 75, Morada da Colina, Uberlândia
Entrada: 1 kg de alimento, que deve ser entregue antes do evento, na Secretaria da Casa Thomas Jefferson, para retirada do convite.

You might also like More from author

Comments are closed.