Casa Thomas Jefferson comemora ‘Dia de Ação de Graças’ estimulando a solidariedade

440

 

 

Nos Estados Unidos, o Thanksgiving Day, que em português significa ‘’Dia de Ação de Graças” é uma festa totalmente importante no calendário da população. A festa de Thanksgiving é tão significativa quanto o Natal e o Ano Novo no Brasil. Com o intuito de ensinar sobre a cultura norte americana e ao mesmo tempo estimular a caridade, a Casa Thomas Jefferson está incentivando os alunos a doarem alimentos não perecíveis nas próximas duas semanas. Tudo que for arrecadado, posteriormente será destinado a uma instituição de caridade.

 

A data é um feriado celebrado nos Estados Unidos, Canadá e nas ilhas do Caribe, e tem como objetivo a gratidão pelos bons acontecimentos que se deram ao longo do ano.

 

De acordo com a gerente da unidade Thomas Jefferson em Uberlândia, Vanessa Firmino, além de os alunos aprenderem sobre a cultura americana, doar faz parte dessa ação. “Quantas coisas podemos agradecer: uma atitude de carinho, uma ajuda, um elogio, uma assistência, um presente, uma gentileza, o que temos e muitos não têm ou simplesmente tudo de bom que a vida oferece diariamente. Então, é um momento de agradecer e  ainda darmos motivos para que muitas pessoas também sejam gratas pelas bênçãos. A doação mostra na prática como podemos ser gratos”, afirma.

You might also like More from author

Comments are closed.