Casa Thomas Jefferson convida público para participar do movimento maker

22

 

A entrada é franca. Incrições bit.ly/minimakerday-udi

 

 

A Casa Thomas Jefferson abre suas portas para receber os alunos e a comunidade no Mini Maker Day. Este é um evento em que os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura Maker e experimentar na prática algumas atividades relacionadas a isso. O encontro será sábado, dia 1º de dezembro, das 11h30 às 15h30.

 

As atividades com Makey Makey, Osmo, demonstração de uma Cooking Class e a construção de mini robôs visam estimular a colaboração, pensamento sistêmico, inovação e empreendedorismo em um ambiente de aprendizado inclusivo e sensorial.  Os alunos e a comunidade criam, experimentam e aprendem na prática, utilizando programas e recursos relacionados à cultura de “fazedores” para inspirar e motivar a comunidade a fazer, criar e prototipar.

 

De acordo com a gerente da unidade Thomas Jefferson em Uberlândia, Vanessa Firmino, o Mini Maker Day trabalha a criatividade, o pensamento inovador e crítico, a colaboração e a capacidade de buscar soluções para desafios. “Isso é feito por meio de atividades em que os participantes colocam a mão na massa utilizando ferramentas de ensino para prototipar ideias nas áreas da ciência e tecnologia. Tudo isso com muito inglês divertido e interativo com acompanhamento da equipe pedagógica da Casa Thomas Jefferson”.

 

Nesse dia, a Thomas contará com o apoio de parceiros e suas food bikes, comercializando lanches rápidos.

 

Data: 1º de dezembro (sábado)

Horário: das 11h30 às 15h30

Local: Thomas Uberlândia (Rua Otília S. Oliveira, Nº 75, Bairro Morada da Colina)

Inscrições: bit.ly/minimakerday-udi

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.