CDL continua recebendo inscrições para o Selo Empresa Cidadã

16

bannerInstituições do terceiro setor também podem se inscrever para o Selo Excelência Cidadã

Continuam abertas as inscrições para o Selo Empresa Cidadã, concedido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia, Fundação CDL e Câmara Municipal de Uberlândia. Os projetos que vão ser avaliados e, posteriormente, julgados como aptos a receber o selo de reconhecimento. As empresas interessados em participar, devem realizar a inscrição até o dia 25 de junho pelo site www.empresacidada.cdludi.org.br.

O Selo é concedido a cada dois anos e está em sua 12ª edição. Concorrem ao prêmio projetos sociais com cunho em áreas como qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como da preservação do meio ambiente, em três categorias: Empresa Cidadã, Excelência Cidadã e Cidadão Benemérito.

O período de avaliação dos projetos participantes será de 26 de junho a 26 de agosto e os vencedores receberão o reconhecimento em evento social no dia 31 de outubro. Na edição anterior, em 2015, foram premiados 15 empresas e 7 cidadãos beneméritos.

Empesas ou instituições do terceiro setor poderão inscrever mais de um projeto desde que preencham um roteiro para cada iniciativa e atenda aos requisitos básicos, que estão descritos no site do Selo. Todas as empresas concorrerão ao Selo Empresa Cidadã e as entidades do terceiro Setor ao Selo Excelência Cidadã.

“O Selo é um incentivo aos esforços das empresas e das instituições do terceiro setor na busca de um novo patamar de civilidade pautado na qualidade de vida, equidade e desenvolvimento humano da comunidade, assim como da preservação do meio ambiente”, disse coordenadora da Fundação CDL Uberlândia, Bânia Vieira Poli.

Requisitos

Para concorrer aos Selos, devem estar cumprindo com as obrigações fiscais e em conformidade com a legislação vigente. Também é necessário atender aos requisitos que constam no Decreto que instituiu o projeto, como não empregar mão de obra infantil, nem comprar produtos ou serviços de empresas que o façam. Outro aspecto importante é a continuidade dos projetos, assim, a empresa ou instituição precisa estar desenvolvendo o projeto há pelo menos um ano.

Durante o processo de avaliação será levado em conta o objetivo do projeto, tendo como indicador a relevância social e a prioridade para a comunidade. Estratégias de originalidade da iniciativa e potencial de evolução do projeto, bem como execução e resultados benéficos para a comunidade também serão avaliados. Para a classificação das concorrentes ainda serão levados em conta a defesa dos direitos humanos e sociais, do trabalho, da vida e da cidadania.

 

Sobre o projeto Empresa Cidadã

O Projeto Empresa Cidadã visa fomentar ações e projetos sociais, incentivando e capacitando as empresas para que elas possam solucionar problemáticas sociais no município de Uberlândia e contribuir para um mundo mais sustentável. Em 2007, o projeto Selo Empresa Cidadã ampliou as oportunidades para que instituições do terceiro setor e pessoas físicas também pudessem participar.

 

Serviço

Inscrições Selo Empresa Cidadã

até 25 de junho

pelo site www.empresacidada.cdludi.org.br

Mais informações pelo ou pelo telefone (34) 3239-3415

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.