CDL Uberlândia  confirma participação na 16º CertForum, maior evento sobre certificação digital no Brasil

24

As grandes certificadoras que realizam a emissão do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) participarão da 16º edição do Fórum de Certificação Digital (CertFórum), considerado o maior evento sobre certificação digital no Brasil.  O encontro acontecerá entre os dias 3 e 5 de julho, em Brasília. A CDL Uberlândia é uma das certificadoras que marcará presença. Em 2017, Uberlândia apareceu em quarto lugar no país em número de certificados emitidos pelo SPC Brasil.

A gerente de Relacionamento Soluções e Negócios da CDL Uberlândia, Renata Barbosa da Silva afirma que o trabalho de certificação digital realizado pela CDL Uberlândia é diferenciado. “A entidade conta com uma equipe treinada para sanar as dúvidas dos profissionais, empresa ou pessoa física que a precisam utilizar o certificado digital. Além da emissão faz o acompanhamento do prazo de validade do certificado para garantir que o cliente não vai ficar sem renovar o seu certificado, evitando transtornos na hora da utilização. E para otimizar e facilitar para os empresários, contamos com a pré-filiação e o agendamento de horário pela internet para a aquisição ou renovação do Certificado Digital.

Participar desse evento mostra que a CDL Uberlândia está em busca de aprimorar os conhecimentos dos colaboradores, buscar melhores práticas de mercado e todas  as regras de segurança para garantir a segurança na emissão do certificado digital dos nossos clientes. ”, destaca Renata Barbosa.

Sobre o CertForum

O CertForum conta com palestras, painéis e debates sobre a certificação ICP-Brasil. Além da CDL Uberlândia, entre as entidades já confirmadas, estão o Ministério da Educação – MEC, que abordará temas atuais como o diploma digital e os acervos acadêmicos digitais. O CertForum também contará com a participação do Ministério do Planejamento e do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, que apresentaram o Sicaf 100% digital e o Registro eletrônico de topografias de circuitos, respectivamente.

As boas práticas estabelecidas nos hospitais 100% Digitais também serão apresentadas, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto é uma das entidades que vão compartilhar suas experiências. Já a Federação Brasileira dos Bancos – FEBRABAN terá como destaque o Registro on-line de boletos de cobrança e o Banco Nacional do Desenvolvimento – BNDES os avanços do governo na área de Blockchain.

O evento contará ainda com as tradicionais apresentações de representantes do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, com as novidades, os números e as perspectivas para a ICP-Brasil.

O 16º CertForum é um evento realizado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia em Identificação Digital – Abrid.

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.