CDL Uberlândia e Prefeitura firmam parceria para cursos de capacitação

55

cdl2Jovens e adultos serão treinados para o mercado de trabalho

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Uberlândia, por meio da Fundação CDL, firmou nesta quarta-feira feira (17) uma parceria com a Prefeitura para oferecer cursos de capacitação. O objetivo é preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho. O termo de cooperação foi assinado pelo presidente da entidade, Cicero Heraldo Novaes, pelo presidente da Fundação CDL, Humberto Jardim e pelo prefeito Odelmo Leão. Estiveram presentes na solenidade representantes do poder público e privado, vereadores e autoridades militares.

A iniciativa engloba três segmentos: o Programa Jovem Aprendiz, destinado para jovens de 14 a 16 anos; a oferta de cursos de gestão empresarial e tecnologia e também a realização de palestras complementares. Para Iracema Barbosa, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, a assinatura traz inúmeros benefícios para o município. “A parceria com a Fundação CDL é fundamental, porque temos certeza que a qualificação é o caminho correto para que as pessoas encontrem sua dignidade e tenham uma vida melhor”, disse.

De acordo com Cicero Novaes, durante os 40 anos de existência a CDL sempre esteve voltada para a classe empresarial e também para a população da cidade. “Por isso nos preocupamos com o ambiente de negócios que estamos inseridos. E a prefeitura tem papel fundamental nessa história. O que nós fizemos: estendemos a mão e nos colocamos à disposição para todas as áreas possíveis que visem à cidade e sua população”, afirmou.

Os treinamentos serão ministrados nos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas) dos bairros Morumbi, Marta Helena, Jardim Célia, Tibery, Luizote de Freitas e no distrito de Tapuirama. Já nas áreas de gestão empresarial e tecnologia as aulas serão nos Centros de Referência Profissionalizante dos bairros Lagoinha, Luizote de Freitas, Planalto, Campo Alegre e nos Ônibus Itinerantes Meu Ofício.

Os interessados em participar dos cursos de capacitação podem procurar a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, na avenida Anselmo Alves dos Santos, 600 – Santa Mônica, telefone (34) 3239-2578.

 

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.