CDL Uberlândia oferece palestra gratuita sobre eSocial

614

Quem abordará o tema será Alexandre Guimarães Neves, da Alterdata Software; Inscrições podem ser feitas pelo site da CDL Uberlândia

 

No dia 31 de julho, às 8h, será realizada na CDL Convenções e Eventos a palestra gratuita com o tema: “Como se preparar para o eSocial? O objetivo é mostrar aos empresários a necessidade de entender o eSocial. As orientações sobre o eSocial serão apresentadas por Alexandre Guimarães Neves, da Alterdata Software.

 

O eSocial é projeto conjunto do governo federal que conjuga Receita Federal, Ministério do Trabalho e Caixa Econômica Federal e que possibilitará que todas as empresas brasileiras cumpram suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada e organizada.

 

Segundo a Receita Federal, as práticas em desacordo com a legislação – realizadas em qualquer uma das cinco fases – impossibilitarão a empresa de seguir adiante no processo de envio de obrigações.

 

De acordo com a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, o assunto é importante porque as empresas com faturamento abaixo de R$ 78 milhões, incluindo os integrantes do Simples Nacional e Microempreendedores Individuais com funcionários e empregadores pessoas físicas, deverão se adequar, a partir de 16 de julho ao programa eSocial. “Esta é a segunda, de cinco fases. Nesta nova etapa, é preciso ser feito o envio dos eventos não periódicos – dados sobre os trabalhadores e seus vínculos trabalhistas como admissões e desligamentos, por exemplo”, disse.

 

Depois de concluída a implantação, o eSocial será a única via de escrituração digital das obrigações fiscais, trabalhistas, tributárias e previdenciárias.

 

Os interessados em participar da palestra podem fazer a inscrição pelo site www.cdludi.org.br.

 

A palestra é promovida pela CDL Uberlândia, o Sindicato dos Contabilistas de Uberlândia (Sindcont) e a Alterdata.

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.