CDL Uberlândia oferece serviço contra fraudes

44

 

SPC Avisa é um serviço que evita golpes e prevê fraudes sobre alteração no CPF ou no CNPJ

O SPC Avisa tem como objetivo ajudar monitorar constantemente a utilização do seu CPF ou CNPJ nas mais diversas operações. É uma solução inovadora para quem busca segurança dos seus documentos e de suas informações 24h.

“O consumidor poderá acompanhar as informações do seu nome no banco de dados SPC Brasil. Por exemplo, uma pessoa que teve seus documentos roubados, mesmo que faça boletim de ocorrência, não impede que o golpista utilize suas informações pessoais. Com o SPC Avisa, o cadastrado receberá uma notificação via SMS ou e-mail sinalizando que houve alteração de endereço, consulta de crédito realizada por alguma empresa”, explica a gerente de Relacionamento Soluções e Negócios da CDL Uberlândia, Renata Barbosa da Silva.

Em maio de 2013, o corretor Sebastião Inês Teixeira, perdeu uma pasta com todos os documentos pessoais e de pessoa jurídica e por ter contratado o SPC Avisa o impasse foi minimizado. “Quem encontrou tinha todas condições de devolver, informação para me encontrar não faltava. Mas quem encontrou não me devolveu, fiquei preocupado que usassem meu nome ou que vendessem minhas informações” afirma.

Como aderir

O corretor já tinha conhecimento do serviço de monitoramento do CPF e ao entrar em contato com a CDL foi oferecido o SPC Avisa. Para contratá-lo, o cliente se cadastra em um plano mensal, trimestral, semestral ou anual. A partir disso todas as vezes que o CPF ou CNPJ passar por alguma alteração no Banco de Dados SPCBrasil, o usuário recebe informações por e-mail e/ou SMS. “Isso me proporciona condições de entrar em contato com as empresas e avisar que é uma fraude, caso não seja do meu conhecimento” ressalta.

Sebastião afirma ainda que essa inovação melhora a cada dia os processos das empresas. “Vivemos no século XXI e a tecnologia é ferramenta essencial que contribui muito na nossa qualidade de vida e na gestão dos nossos negócios. O resultado é mais segurança e agilidade no controle de que nomes físicos ou jurídicos sejam usados sem o consentimento”.

You might also like More from author

Comments are closed.