CDL Uberlândia participa do Dia Mundial da Limpeza

629

 

Evento acontece dia 21 de setembro, das 8 às 13h

 

A CDL Uberlândia vai participar do World Cleanup Day (WCD) – Dia Mundial da Limpeza, uma das maiores ações de cidadania e conscientização ambiental do mundo. A ação acontece no dia 21 de setembro, das 8h às 13h. O ponto de partida será a Avenida Brigadeiro Sampaio, 323, no bairro Jaraguá.

A principal ação do Dia Mundial da Limpeza em Uberlândia será o recolhimento de lixo em parte da região do Rio Uberabinha, envolvendo uma área que vai da Ponte do Praia até à Ponte do Vau, e também as Avenidas Aspirante Mega e Marcos de Freitas Costa. Os participantes farão o recolhimento de resíduos nas vias, calçadas, terrenos e também na parte interna do rio, por meio de uma equipe de canoagem e caiaque. Além disso, serão realizadas atividades educativas e culturais.

De acordo com a superintendente da CDL, Lécia Queiroz, o dia mundial da limpeza é uma ação que conta com uma intensa mobilização em diversos setores da economia, instituições, empresas privadas, órgãos públicos e comunidade. Neste dia o foco do mutirão é realizar ações educacionais e coleta de lixo. O importante é ampliar a cosncientização para tornar esse trabalho uma prática na comunidade.

Além de Uberlândia, outras 600 cidades brasileiras, além de outros 157 países em todo o mundo, realizarão ações com foco principal na coleta do lixo.

You might also like More from author

Comments are closed.