CDL Uberlândia realiza enquete mensal com empresas associadas  

39

O estudo é um balizador para acompanhamento das vendas realizadas no setores de comércio e serviços

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia realiza mensalmente uma enquete com os empresários do setor comércio e serviços para saber o movimento de vendas do mês e a previsão de negócios para o período seguinte. Na comparação de abril de 2018 com mesmo período do ano anterior, 18,8% dos entrevistados informaram que houve manutenção do valor médio faturado. Já outros 18,9% informaram que as vendas aumentaram em até 5%. E para a maioria dos entrevistados (35,3%) a expectativa de vendas em maio se manteria em relação ao mesmo período de 2017 e o crescimento não passaria dos 5% para 30,6% dos que opinaram.

“A enquete sinaliza variações em relação ao movimento dos setores de comércio e serviços. A recuperação do setor continua dependente da melhora das condições econômicas do país, que reflete significativamente no consumo de uma forma em geral”, diz a superintende da CDL, Lécia Queiroz.

Ela acredita que em especial o segmento de eletroeletrônicos será o mais aquecido, tendo em vista a aproximação da Copa do Mundo. “TVs estão na lista dos itens mais procurados pelos consumidores. E espera que o setor de vestuário, entretenimento e alimentação acompanhem esta tendência”, explica.

 

You might also like More from author

Comments are closed.