CDL Uberlândia realiza painel sobre nova obrigatoriedade para emissão de NFC-e

133

 

O objetivo é sanar dúvidas de contadores e empresários, além de apresentar benefícios da nova ferramenta

 

Em vigor desde março desse ano, a obrigatoriedade e cronograma para emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) tem gerado diversas dúvidas em empresários e contadores. Pensando em auxiliá-los, a CDL Uberlândia, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas, irá realizar um painel sobre a mudança na legislação, prazo de adequação das empresas, obrigatoriedade e demais dúvidas. O evento acontece na próxima quarta-feira (03/07), de 8h às 11h30, com entrada gratuita.

Na ocasião, estarão presentes o Superintendente Regional da Fazenda, Esly Winder Ribas Rocha; o Presidente Sindicato Contabilista, Benedito Torres, e demais representantes da CDL, Automax e CDLGestão que farão do debate um momento para explicar todas as dúvidas e questionamentos levantados a cerca da NFC-e.

Este documento eletrônico, agora, substitui as Notas Fiscais de Venda a Consumidor, modelo 2 e o cupom fiscal emitido por impressora ECF, trazendo diversos benefícios, como aponta Vinicius Moura, CEO da UpGestão, e parceiro da CDL Uberlândia. “Com essa mudança, o maior benefício para a contabilidade é, sem dúvidas, a redução de custos. Agora, podendo emitir a nota por qualquer equipamento de impressão, fica mais fácil, pois, antigamente, era necessária uma máquina específica para impressão. Além disso, como agora o serviço é eletrônico, a empresa arquiva de forma mais fácil. Não há necessidade de arquivar papeis, só os arquivos eletrônicos”.

A gerente de Soluções e Negócios da CDL, Renata Barbosa, explica ” que o objetivo do painel é reunir profissionais  das áreas que serão mais impactadas com a mudança da emissão da Nota Fiscal Eletrônica ao consumidor, assim será possível passar orientações e esclarecimentos que se referem ao dia a dia dos empresários, contadores, usuários de sistemas de gestão, equipamentos de impressão”.

Os interessados em participar do painel de debate devem realizar a inscrição gratuita no site da CDL Uberlândia (www.cdludi.org.br), ou por meio do link https://www.sympla.com.br/painel-nfc-e-o-que-voce-precisa-saber__557731.

 

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.