Cobogó: charme retrô volta a ser tendência na decoração

1

Você sabe o que é um cobogó? Sucesso nos anos 1950 e 1960, os cobogós voltaram com força total. O nome pode não ser familiar, mas com certeza você já viu um por aí!

Os cobogós são elementos vazados que dividem ambientes e permitem a circulação de ar e luz. Com jeito retrô, mas feitos de materiais modernos, eles dão cara nova à decoração!

É eficaz na divisão de pequenos espaços e consegue criar a sensação de amplitude e iluminação natural. Por sua “fluidez”, origina diferentes ambientes sem deixá-los com sensação de aperto. Por ter uma estrutura que permite a passagem de luz e ar, ele consegue dividir os ambientes sem quebrar a harmonia do espaço, permitindo a continua integração dos ambientes.

É graças à estas características que ele é usado constantemente como divisória de ambientes em apartamentos pequenos. Além de trazer muita beleza com formas e desenhos diferentes, ele também confere privacidade sem pesar, delimitando espaços de forma leve e fluida, deixando pequenos espaços muito mais claros e arejados.

Quem não quer se prender ao estilo do passado, também pode optar pelo cobogó. A aplicação de materiais modernos – como resina, acrílico, e pvc – possibilita um ar contemporâneo ao ambiente em que será instalado, além das formas geométricas mais ousadas que remetem a um design condizente com o nosso tempo.

O uso do cobogó cada vez mais difundindo atualmente comprova o quanto ele pode ser um curinga na decoração. Particularmente, eu adoro! Também gostou? Veja mais fotos na galeria que preparei para vocês:

 

Até a próxima dica!!

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta