Coluna Em Sociedade

46

Viver Bem

Muito boa a edição e proposta de conteúdos da revista Viver Bem, encartada no CORREIO de Uberlândia na edição de ontem. Dinâmica e com excelente prestação de serviços, a publicação agradou a vários leitores que manifestaram o entusiasmo. Destaque para a entrevista com a psiquiatra Salma Abdulmassih, que deu dicas de como driblar o stress e as angústias da vida moderna. Parabéns à Algar Mídia pela iniciativa.

Para refletir

“O homem começa a morrer na idade que perde o entusiasmo”. – Balzac

A jornalista Analú Guimarães é agraciada com homenagem de Mulher do ano (Beto Oliveira/Divulgação)
A jornalista Analú Guimarães é agraciada com homenagem de Mulher do ano (Beto Oliveira/Divulgação)

Vinhos

Para os que gostam se saborear um bom vinho, mas gostariam de saber mais sobre as origens e procedimentos ritualísticos da degustação, o renomado doutor em Enologia Vincenzo Protti, da University of Bologne, ministrará em Uberlândia um curso de vinhos. O curso acontecerá entre os dias 4 e 6 de novembro, das 19h às 22h, e terá emissão de certificados. Informações: 3238-7755.

In Cantus

Na atmosfera bucólica da charmosa Casa da Cultura, acontece, na próxima terça-feira (1º), mais uma edição do projeto In Cantus, coordenado pela amiga Maria Célia Vieira. Os recitais, sempre emocionantes, ganham cada dia mais público. As atrações convidadas para essa próxima edição são a soprano Maynne Gomes e o pianista Thiago de Freitas. A apresentação tem início às 20h.

Bibliotecas

Hábitos seculares que muitos apostavam que cairiam mantêm-se revigorados e usufruem de avanços tecnológicos para isso. É o caso das bibliotecas. Mesmo com advento da internet, elas se multiplicam pelo país e servem sobretudo aos interesses acadêmicos. Com essa premissa, acontece em Uberlândia, nos dias 3 e 4 de outubro o Encontro Regional de Bibliotecas Universitárias (ERBU). O tema do encontro é “A eficácia da avaliação e planejamento das Bibliotecas Universitárias no processo de tomada de decisão” e a conferência de abertura “O Planejamento no desenvolvimento de coleções”, com Vera Lúcia Abreu, da UFMG. A abertura será no dia 3, às 9h, no auditório 5O, do campus Santa Mônica da UFU.

Deds Sotero no aniversário da amiga Sílvia Vilela (Divulgação)
Deds Sotero no aniversário da amiga Sílvia Vilela (Divulgação)

Neurologia

Uberlândia sediará pela primeira vez o Congresso Mineiro de Neurocirurgia, na 7ª edição do evento. O encontro científico será de 7 a 9 de novembro, no Center Convention, com o tema “Neurocirurgia Segura, Sabedoria, Experiência e Estado da Arte”. Mais informações sobre as palestras no site: www.neuromg.com.br.

Lindas de viver

Na incansável maratona em prevenção e contra o câncer, o Grupo Luta Pela Vida realizará no dia 19 de outubro, no Parque do Sabiá, das 8h30 às 11h, a 4ª Caminhada Contra o Câncer. A ONG responsável pela administração do Hospital do Câncer de Uberlândia coordena o evento, que está no 4º ano e faz parte das diversas ações realizadas no Outubro Rosa em todo país em prol da prevenção contra o câncer de mama. Entre as atividades estará a exposição “Lindas de viver”, uma mostra com fotos de pacientes que estão ou já passaram por tratamento contra o câncer de mama no Hospital do Câncer. A exposição também poderá ser vista em outubro, no Uberlândia Shopping.

Mayla Vilela retorna de temporada na África (Divulgação)
Mayla Vilela retorna de temporada na África (Divulgação)

Nota 10

Parabéns à equipe organizadora da Feniub 2013, que acontece a partir da próxima terça. Na programação, recheada de atividades gratuitas, acontece, na quarta, às 15h, o lançamento do livro “Damas de ouro” e no dia 3, às 19h, a palestra Magna com a jornalista do canal Globo News, Cristiane Lobo, com o tema “A Cena Política e o Mercado Financeiro”, e a Semana de Crédito Orientado.

Idade nova

Sopram velinhas hoje Ana Tereza Veloso e Jadir Junior. Amanhã o dia é da amiga Sílvia Vilela e Diogo Lage. A todos votos de felicidades plena.

Reconhecimento

A jornalista Analú Guimarães está em uma fase super positiva. Além de excelentes notícias no âmbito pessoal, ela acaba de ter um grande reconhecimento em nível profissional. Foi escolhida pelas entidades APP, CDL, Fiemg, OAB, Sociedade Médica e Sindicato Rural como Profissional do Ano no Prêmio Melhores 2013 – Top 100.

Auta Della Pena (Divulgação)
Auta Della Pena (Divulgação)

Tô dentro

Outubro Rosa. Série de eventos em todo o país em prevenção ao Câncer de Mama. Juntos, podemos amenizar e até mesmo apagar o sofrimento de tantas mulheres em todo o mundo.

Tô fora

Nunca é demais reclamar. A qualidade dos serviços em Uberlândia precisa acompanhar o progresso da cidade. Já está passando da hora de sermos reconhecidos lá fora como uma cidade de gente simpática e com bom atendimento em todos os estabelecimentos. Vamos distribuir simpatia por aí?

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta