Coluna Em Sociedade

29

Para refletir

“Escolhe teu diálogo e tua melhor palavra ou teu melhor silêncio. Mesmo no silêncio e com o silêncio dialogamos.” Carlos Drummond de Andrade

O artista plástico Alexandre França (Foto: Divulgação)

Enlace

Hoje (23) é o dia D para a estilista Erika Alessi, que se casa com Hélio Soares. A cerimônia religiosa será na igreja São Cristóvão e os convidados serão recepcionados no Center Convention. Da festa, os noivos embarcam para lua de mel na Califórnia. Ao casal, meus votos de muita felicidade.

Segurança

Efthymios Panayotes, presidente do Sinduscon – TAP, informa que acontece hoje, das 8h às 16h, no Sesi Gravatás, o 1º Encontro de mestres de obras e encarregados da construção civil. O evento contará com um circuito de palestras sobre assuntos pertinentes ao setor pautado no tema “Saúde, segurança, meio ambiente na construção civil e evolução do movimento sindical no Brasil”.

Meio ambiente

Em tempos politicamente corretos, a Organização para Proteção Ambiental (OPA) celebra, a partir de segunda-feira (25), os dez anos de atividade. O início das comemorações será com a palestra “Um mar de oportunidades”, ministrada por Axel Grael, engenheiro florestal e fundador do Projeto Grael, com participação especial da dupla infantil Lorena e Rafaela. A dupla já fez participações especiais no DVD de Tostão e em shows das duplas Guilherme & Santiago, Milionário & José Rico e Felipe & Falcão. Em 2011, a dupla ganhou projeção nacional ao interpretar a música “Festa Animal”, chegando à final do Festival de Música Infantil do “Programa Raul Gil”, veiculado no SBT. A canção faz referência a animais e árvores frutíferas do cerrado.

O aniversariante de hoje, Isac, e a esposa, Sônia Dias (Foto: Divulgação)

Meio ambiente 2

Acontece amanhã (24) a 28ª edição do Almoço Vegetariano. O Almoço Vegetariano acontece há três anos e reuniu mais de mil pessoas durante as 27 edições. Não é necessário ser vegetariano para participar. Cada participante deve levar um prato que não contenha nada de origem animal (doce ou salgado) e bebidas que serão compartilhadas coletivamente. A adesão é feita por meio do endereço eletrônico grupo.uberlandia@gmail.com.

Rosângela Marques (Foto: Mauro Marques/ Divulgação)

Outro lado

Já para os “carnívoros”, o almoço de domingo pode ser à base de costelada gaúcha, na paróquia São Pedro, no bairro Saraiva. O almoço tem como objetivo a arrecadação de fundos para a igreja.

Arte Café

Lilian Tibery é a próxima convidada do evento Arte Café, idealizado por Roberto Reis, cuja 10ª edição acontece no próximo sábado, dia 30, na Galeria Yazo, do bairro Lídice.
Idade nova

Hoje, o dia é de festa para o jovem Maikon Marques e para a jornalista Roberta Guimarães. A ambos meus votos de muita felicidade!

EmCantar

Acontece amanhã (24) a 6ª edição do Alvorada Cultural com diversas apresentações artísticas de participantes dos projetos do EmCantar, de grupos locais e de outros projetos sociais convidados. As atividades serão realizadas das 16h às 20h, no Clube Cesag, bairro Alvorada, em Uberlândia (MG).

Ronda cultural

Para os apreciadores da boa música regionalista, hoje o famoso violeiro Zé Geraldo aporta em Uberlândia. Ele participa do show de Pedro Antônio, no Teatro Rondon Pacheco, às 20h.

Os artistas plásticos Assis Guimarães e Vânia Vilela e o calculista estrutural Carlos Kaufman (Foto: Mauro Marques/Divulgação)

Poetas mirins

Acontece na segunda e terça o lançamento do livro “Os poetas do Ladário e do Stella”, um livro de poesias de alunos de duas escolas municipais da cidade, Ladário Texeira e Stella Saraiva Peano. A programação de lançamento, que acontece nas duas escolas que dão nome à obra, prevê apresentações de grupos musicais e de dança, além de recitais de alunos poetas e poetisas que participam do livro.

to dentroTô dentro

Bola dentro a programação cultural em prol da Semana da Consciência Negra promovida pela UFU e pela Prefeitura de Uberlândia durante essa semana. O show de Leci Brandão em praça pública e a apresentação gratuita da atriz Iléa Ferraz, entre outras atrações, foram de despertar a consciência das pessoas para a questão da democracia racial. Parabéns!

to foraTô fora

Nunca é demais botar a boca no trombone. Chega a ser desrespeitosa a relação de alguns estabelecimentos com seus consumidores. Parece que, hoje em dia, ao comprar algum produto ou serviço, é como se tais empresas estivessem prestando um favor aos consumidores. Essa relação não está invertida?

 

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta