Coluna Em Sociedade



Para refletir

“Temam menos a morte e mais a vida insuficiente” – Bertolt Brecht.

7º encontro gastronômico

A Aciub, em parceria com o Conselho da Mulher Empresária – CME, já está preparando mais uma edição do Almoço Empresarial. Já conhecido pelos empresários de Uberlândia e região, o almoço é uma oportunidade de gerar novos negócios e promover o networking entre a classe empresarial dos mais diversos segmentos. A próxima edição acontecerá no dia 12 de setembro, na Cachaçaria do Dedé & Empório, no Uberlândia Shopping. Agende-se.

Tricologia

Dermatologistas de todo o Brasil estiveram presentes no 1ª Simpósio de Tricologia, realizado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em São José dos Campos. Entre os médicos, estava a dermatologista Juliana Gumieiro, especialista de Uberlândia.

Investimentos atrai investimento

Acontece na próxima segunda, a partir das 9h30, se estendendo até terça à noite, o aguardado evento Investimento Atrai Investimento, idealizado pela Pool Comunicação, na figura do empresário Humberto Paes Leme. Acontecerão palestras com Ozires Silva, Paulo Paiva, Carlos Júlio, Adib Jatene, entre outros. Mais informações e inscrições no site www.investimentoeinvestimentos.com.br.

Marco Nanini

Já estão à venda os ingressos do 1º lote do espetáculo “A arte e a maneira de abordar seu chefe para pedir um aumento”, com o mega ator e sempre muito divertido Marco Nanini. Os preços iniciais estão bem em conta e o espetáculo é diversão garantida.

Happy songs

Para paladares e ouvidos exigentes, uma boa pedida é ir ao Clementina Bar, que recebe nessa noite os músicos Henrique Ribeiro e Guilherme Godin.

Oportunidade

Pais que buscam educação de qualidade com baixo custo têm a chance de colocar os filhos na Escola de Educação Básica da Universidade Federal de Uberlândia (Eseba/UFU), que divulgou edital para inscrição e seleção de candidatos ao ingresso na instituição. As inscrições deverão ser feitas de 2 a 6 de setembro, pelo site www.eseba.ufu.br. Serão ofertadas vagas para crianças a partir de quatro anos de idade. A seleção será feita por meio de sorteio público, no dia 23 de outubro.

Dança 1

O Grupo Vórtice realiza entre os dias 24 e 30 de agosto, a sua Semana da Dança. Os bailarinos internacionais Ross Ssor e Vladimir Rybyakov, entre outros convidados, ministrarão oficinas de ballet para diferentes técnicas de danças clássicas. As inscrições já estão abertas.

Dança 2

Falando em dança, a bailarina e coreógrafa Fernanda Bevilaqua, convida educadores de crianças pequenas, estudantes e interessados na observação dos movimentos infantis a participar do curso com a eutonista Suzana Soares sobre Linguagem Corporal da Criança de 0 a 3 anos, que tem como objetivo a compreensão do desenvolvimento neuropsicomotor do bebê e na consciência corporal do educador, principalmente no que se refere à qualidade do contato adulto/bebê.

Idade nova

Hoje o dia é de festa para o arquiteto Paulo Henrique Carrara. À ele, os meus sinceros votos de felicidades.

 Tô dentro 

Pessoas que em vez do enfrentamento e do conflito, buscam a paz e a conciliação. Tem coisa melhor do que gente equilibrada nesse mundo tão maluco?

 Tô fora

Penetras de festa e “papagaios de pirata”. Para quem não sabe, estes últimos são aqueles que não podem ver um flash que saem correndo, esticando o pescocinho para aparecer na foto.

 

Deixe uma resposta