Coluna Em Sociedade

107

Para refletir
“Para falar ao vento bastam palavras. Para falar ao coração é preciso obras”
Pe. Antônio Vieira

Lobo Guará
Dois excelentes shows marcam o lançamento do Prêmio Lobo Guará de Ouro, concurso nacional de trilhas sonoras a ser lançado do próximo fim de semana que premiará compositores de todo o país que criarem trabalhos para cinema, televisão e jogos eletrônicos. O lançamento será neste dia 29, no Teatro Municipal, com apresentação de Antônio Pinto logo após a solenidade oficial. Para quem não sabe, Antônio é um dos compositores mais requisitados atualmente em Hollywood e, no país, é autor das trilhas de Central do Brasil e Cidade de Deus, entre outros. Além disso, ele é filho de Ziraldo.

Lobo Guará 2
O outro show que marca o lançamento do Prëmio Lobo Guará é “Na trilha do cinema”, impecavelmente executado pela cantora, atriz e pianista Cida Moreira. A apresentação será no dia 31, sábado, também no Teatro Municipal, e precedida da exibição de filme mudo da série O Gordo e o Magro, com trilha executado ao vivo com Tony Berchmans ao piano. Todas as apresentações são gratuitas.

Natal de Luzes
A secretária de Governo, Rosângela Paniago, e parte da equipe de produção do projeto Natal de Luzes, esteve essa semana na Câmara de Dirigentes Lojistas, para apresentação de como ficará a cidade nesse fim de ano. Além de decorações em vários espaços urbanos, uma boa programação cultural está sendo formatada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Mudança
Charmoso bistrô gastronômico anuncia mudança de endereço. O empório de ingredientes para gastronomia, conhecido por oferecer produtos de primeira linha (desde importados raros até especialidades locais), além de utensílios e grande número de cervejas especiais do Brasil e do mundo muda para novo ponto de consumo no alto da Morada da Colina.

Solidários
Não existe nada mais injusto do que ver pessoas idosas juntando trocados para cuidar de sua higiene pessoal. Para amenizar a situação a OAB Uberlândia e a Procuradoria Geral do Município estão recebendo doações de fraldas geriátricas. Participe dessa campanha. Ninguém sabe o dia de amanhã!
Amanda
Depois de se graduar, no ano passado, em Relações Internacionais, a jovem Amanda Pina Ferreira, comemora hoje mais uma conquista. Ela recebe o diploma de conclusão do curso de Economia, em São Paulo. Como é de família bastante festiva, as comemorações estão acontecendo desde quinta-feira. Já inserida no mercado, Amanda, em poucas semanas, embarca para Paris, onde fica em temporada de seis meses, a trabalho.

Idade nova
Hoje é o dia da amiga Aline Giuliane. Amanhã quem comemora o seu novo ano é a queridíssima Cristiane Lazzarine. A ambas, o meu abraço afetuoso e votos de muitas alegrias.

Soul da Terra
Contemplado com o Prêmio Cena Minas – 5ª edição/2013, o grupo uberlandense TerraCotta Dança AfroContemporânea circula com o espetáculo Soul da Terra pelas cidades Mineiras. E, claro, apresentam-se também em casa. Hoje, na praça da Bicota, o grupo mostra o trabalho na praça da Bicota, às 10 e 16 horas.

Ronda cultural
A cantora de Brasília, Bisa Nascimento, participa hoje no Othello Bar e Restaurante, na avenida Segismundo Pereira em frente à UFU, do projeto Sábado pede Samba.

Tô dentro
Pessoas que cedem lugares em filas ou em assentos para mulheres e pessoas mais velhas. Uma gentileza cada vez mais rara no mundo moderno.

Tô fora
Pessoas exibicionistas. Tem gente que não pode adquirir um bem novo que sai ostentando-o a todos. Muito feio isso. Ruim para aqueles que não têm acesso e pior ainda para aqueles que tëm acesso a bens mais luxuosos, pois em ambos os casos tal exibicionismo é constrangedor. Pura imaturidade. Além de muito supérfluo.

You might also like More from author

Leave A Reply