Comércio estima alta de 5% nas vendas para Dia dos Namorados em Uberlândia, diz pesquisa

578
86% dos entrevistados pela CDL Uberlândia esperam crescimento nas vendas para o Dia dos Namorados (Foto: Divulgação)
86% dos entrevistados pela CDL Uberlândia esperam crescimento nas vendas para o Dia dos Namorados (Foto: Divulgação)

Os departamentos de marketing e comercial da CDL Uberlândia realizaram uma pesquisa com empresários associados à entidade para saber a expectativa de vendas para a terceira melhor data de desempenho do comércio no ano. O Dia Namorados só perde para Natal e Dia das Mães. Mais de 10% das empresas filiadas à CDL Uberlândia foram entrevistadas e 86% dos entrevistados esperam crescimento nas vendas. Deste total, 38,6% esperam um crescimento de até 5%, comparado ao ano anterior. Os outros 41% não esperam crescimento e devem manter o mesmo ticket médio. Já o restante, 36% acham que a falta de crescimento tem relação direta com a crise econômica.

Formas de pagamento

Para 67,1% dos entrevistados, a forma mais utilizada de pagamento será o cartão de crédito, devido a sua facilidade. Outra forma citada é o carnê ou crediário utilizado por algumas lojas e citado por 23,5% dos entrevistados.

Presentes

O Dia dos Namorados é uma época que possibilita vários tipos de presentes. Para os empresários 42,9% apostam no comércio de roupas, 26,2% acreditam que o item mais vendido será perfumes e cosméticos e para 17,9%, calçados e assessórios.

Vendas e divulgação

Para incrementar as vendas, 53,6% dos associados investirão em promoções. Eles optarão por descontos aplicados aos produtos da loja. O meio de comunicação mais utilizado será a mídia impressa para 28.6% e 23,8% divulgarão as promoções nas redes sociais.

Horário de funcionamento

Na semana do Dia dos Namorados, 8 a 12 de junho, 38,6% dos associados funcionarão em horário normal e 36,1% vão estender até as 19h.

Na sexta feira (12), Dia dos Namorados, a maioria (43,5%), estenderá o horário de atendimento até as 19h, e 27,1% manterão o horário normal de expediente.

You might also like More from author

Comments are closed.