Concurso de Bandas ganha edição especial com novo posicionamento

142

 

Minas Music agora é Festival Minas Music e abrange novos estilos, além do pop-rock 

 Um dos mais tradicionais concursos de bandas de Minas Gerais está de cara nova. Após nove anos revelando talentos, exclusivamente, do pop- rock, o concurso de Bandas Music Minas agora é Festival Minas Music. Com este novo posicionamento, em comemoração a 10ª edição do evento, a proposta é continuar resgatando a diversidade de gêneros com expressões artísticas autênticas e ampliar espaço para os mais variados estilos musicais.

E essa é a grande novidade: a partir desta edição, gêneros como MPB, reggae, rap, samba, rock, indie e músicas alternativas também poderão expor seus talentos. O festival é aberto a bandas de todo o estado mineiro.

As inscrições gratuitas terão início em 27 de abril e seguem até 27 de maio, por meio do site www.festivalminasmusic.com.br. Para validar a participação, é necessária a doação de uma caixa de leite (12 unidades) que será destinada para alguma instituição de escolha do grupo.

As bandas vencedoras se apresentarão no Festival, que acontecerá no dia 28 de julho, às 16h30, no estacionamento do Uberlândia Shopping, e abrirão o show gratuito do músico e compositor mineiro Lô Borges, um dos grandes ícones do Clube da Esquina, ao lado de Milton Nascimento, Beto Guedes, Toninho Horta e Flávio Venturini.

Além disso, os vencedores também receberão troféu, cachê no valor de R$ 1.500, ajuda de custo para bandas de fora de Uberlândia, um vídeo editado do grupo se apresentando no evento e registros em vídeos e fotos profissionais a fim de contribuir com o material para divulgação.

Além do show, o Minas Music contará com feira de artesanato com expositores da cidade e festival gastronômico com alimentos e ingredientes típicos do Estado de Minas. O evento será gratuito e aberto ao público.

Em todas as edições, mais de 350 bandas de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis, Araxá, Belo Horizonte, Uberaba, Itaúna, Patos de Minas, e outras cidades mineiras já passaram pelo projeto e tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos e trabalhos autorais.

 

Da votação

Das centenas de bandas inscritas, a comissão organizadora irá selecionar as 50 melhores. Dessas, o público irá escolher apenas uma e o júri técnico três. As quatro vencedoras participarão do Festival Music Minas, no dia 28 de julho, no Uberlândia Shopping.

 

Critérios

Para participar do Festival, é necessário que as bandas sigam alguns requisitos, como ter trabalhos autorais e residir em cidades do Estado de Minas Gerais. Além disso, é necessário que todos os integrantes da banda tenham mais de 16 anos.

Outras informações podem ser conferidas pelo www.facebook.com/FestivalMinasMusic

“O Festival Minas Music é apresentado pelo Guaraná Mineiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com patrocínio do Uberlândia Shopping. A realização é da Viva Marketing – Eventos e Cultura.”

 

 

You might also like More from author

Comments are closed.