Concurso de Bandas Minas Music retorna em sua 7ª edição

13

Com a proposta de contribuir com a profissionalização das bandas mineiras o Concurso de Bandas chega a sua 7ª edição, este ano, e com uma nova identidade. O evento que nasceu com o Triângulo Music, hoje, amadureceu e trilha sua trajetória independente, passando a se chamar Concurso de Bandas Minas Music.

Com uma amplitude ainda maior, o concurso visa reconhecer e promover talentos musicais de Minas Gerais, neste ano, com foco nas bandas de pop rock de todo o Estado.  “É uma grande referência de credibilidade e oportunidade para músicos mineiros despontarem para o cenário nacional. Cada ano que passa inovamos no concurso, a fim de garantir que a banda vencedora seja, de fato, um grupo profissional e capaz de crescer no mercado fonográfico. Estamos muito felizes com o retorno do projeto”, explica  Antônia Nunes, diretora da Viva Marketing, empresa organizadora do evento.

Oportunidade para bandas mineiras

O Concurso de Bandas já movimentou grupos de várias cidades de Minas Gerais, além da participação ativa das bandas de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis, Araxá, Belo Horizonte, Uberaba, Itaúna, Patos de Minas, entre várias outras cidades mineiras que já participaram do evento levando seus fãs, amigos e família para os locais dos shows eliminatórios, em um clima de muita emoção. Em todas as edições, 300 bandas já passaram pelo projeto. Um verdadeiro resgate da diversidade do estilo pop-rock com expressões artísticas autênticas.

Nas edições anteriores, o Concurso destacou em suas etapas finais, bandas que estão hoje com carreira sólida, como Porcas Borboletas, Venosa, dentre outras. “O projeto retorna com a proposta de propiciar às bandas selecionadas, a oportunidade de se apresentar em vários shows eliminatórios. Serão realizados três eventos abertos ao público, sendo dois em Uberlândia e um em Patos de Minas, com um público estimado de 4 mil pessoas e com uma estrutura profissional de palco, sonorização, camarins e produção que já contribuem para o desenvolvimento profissional das bandas concorrentes”, explica Antônia.

Além de participar dos shows, os finalistas concorrem a uma premiação, que inclui ferramentas para que as bandas possam vender o seu trabalho para o mercado fonográfico, como gravação de clipe em uma produtora de vídeo, sessão de fotos, gravação de CD, dentre outras, além de ter a oportunidade de encerrar o concurso, com a abertura do show da banda Detonautas, que acontecerá no dia 5 de novembro, em Uberlândia.

Inscrições

As inscrições se iniciam no dia 1º e vão até o dia 20 de julho. O site www.concursodebandas.com.br é destinado às bandas, que podem conferir o regulamento, informações de como participar e contato.

Poderão se inscrever bandas (de 3 a 7 integrantes) do estilo pop rock de qualquer gênero (samba-rock, reggae-rock, tecno-rock, etc.),  que não possuam contrato com nenhuma gravadora ou selo musical. Além disso, os participantes devem ser maiores de 16 anos e residentes em cidades mineiras.

As bandas inscritas passarão por uma triagem feita pelo corpo de jurados. Com base no material enviado na inscrição, serão selecionadas 12 bandas, que participarão de eliminatórias, em eventos gratuitos em Uberlândia e Patos de Minas.

O Concurso de Bandas Minas Music é uma realização do Guaraná Mineiro, com promoção da Viva Marketing Promocional.

você pode gostar também Mais do autor

Deixe uma resposta