Conheça alguns dos pratos mais curiosos do Comida di Buteco



 

 

bar-do-so-creysson_porpeta-do-so-creysson_udi_2017_beto-oliveiraSão 20 cidades concorrentes para eleger o melhor buteco do Brasil

O mês mais movimentado de Uberlândia está começando com tudo. Os adoradores de butecos estão ansiosos para concorrer no maior concurso gastronômico: Comida di Buteco, que de acordo com o calendário começa dia 14 de abril e vai até dia 14 de maio.

Este ano de 2017, o ingrediente obrigatório do concurso é o cereal, capaz de estimular a cultura gastronômica da cidade, além de desenvolver a criatividade dos cozinheiros. E falando em criatividade, os pratos e os nomes estão ficando bem caprichados, curiosos e contém deliciosos ingredientes.

Dentre vários pratos, alguns se destacaram pelos seus nomes e ingredientes, um exemplo é o Bolinho dos Deuses à Doritos do Bar Spettos. Já imaginou comer massa de arroz, com um toque de mandioca e ervas frescas recheada de muçarela empanada em um Doritos?

Outra nomeação bem interessante é o Porpeta do Sô Creysson, esse prato possui uma combinação de almôndega com bacon, recheada com cheddar e milho ao molho de tomate com cebola e cheiro verde a gosto. E para aqueles amantes do torresmo, o Tri Gostoso, veio para somar no Comida di Buteco. Esta porção contém torresmo com farofa de farinha de milho e cenoura, e vem acompanhada de mandioca cozida passada na manteiga e creme de alho.

Pelo segundo ano consecutivo, os pratos do concurso terão preços acessíveis para todos os consumidores, com o valor de no máximo de R$ 25,90. É importante ressaltar que o voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Acompanhe tudo pelo site www.comidadibuteco.com.br