Criadores da raça Senepol ganham portal para fomentar negócios

9

senepol201Além de informações atuais sobre o mercado, ‘Território Senepol’ facilita a comercialização permanente da genética Senepol ou do gado sem isenção de comissão de compra

Criatórios renomados da raça Senepol e a empresa WV Leilões lançaram um novo canal de comunicação direcionado para os criadores da raça Senepol, com a finalidade de dar mais visibilidade à raça, fomentar negócios e suprir os interessados e investidores de informações. O portal ‘Território Senepol’ já está no ar e pode ser acessado pelo endereço “www.territoriosenepol.com.br“. O portal também tem ainda uma página no Facebook e Instagram.

Além de facilitar a comercialização permanente da genética Senepol ou do gado sem burocracia e sem isenção de comissão de compra, a plataforma conta com tópicos essenciais, como notícias, agenda de eventos, artigos e notícias sobre a raça, serviços e agenda de eventos, fotos, estudos técnicos, depoimentos e transmissão ao vivo de leilões.

Segundo Wilson Vitório Dosso, titular da WV Leilões, fazer negócios via internet é um processo irreversível. “A WV Leilões está orgulhosa e otimista de fazer parte desse projeto pioneiro, uma ferramenta nova que vai ajudar os criadores e compradores pela facilidade, esclarecimento, logística, por ser prático, eficaz e inovador. Temos experiência de vendas pela internet com leilões de equinos e vem sendo um sucesso. A invasão da internet para a promoção de negócios é irreversível e um processo natural que vem para somar”, conta.

Já para Ricardo Carneiro, da Senepol Soledade, o portal vem contribuir com os criadores da raça. “É uma honra participar desse projeto novo, onde vamos disponibilizar animais diferenciados, POs, ou seja, puro de origem feito com rigorosa apuração na avaliação. Queremos disponibilizar ao mercado animais superiores, com garantia Soledade. O criador que investir terá total garantia”, explica.

Ricardo Carneiro ainda salientou que além do projeto da POs, existe o projeto TAMÁ. “É um projeto de Senepol absorvente feito pela Soledade, pioneiro no Brasil, com mais de 20 anos de seleção, onde foco é fazer Senepol por absorção, feito no Brasil e para o Brasil. Estamos colocando algumas matrizes desse projeto para aquele criador que quer iniciar sua atividade,  sem vícios e sem nenhuma interferência genética para que possa agregar valor produzindo animais diferenciados. Esse é o objetivo maior, ter a própria semente, para multiplicar essa produção”.

Para se ter ideia de como a raça merece ganhar ainda mais visibilidade, segundo a  Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol), o número de criadores atendidos pela ABCB Senepol cresceu, chegando a 721 associados/não associados no balanço de 2016, o número de animais Puro de Origem (PO) com registro definitivo alcançou, 22.246 exemplares, alta de 31% em relação ao ano anterior. Houve aumento também no número de registro de nascimento de 39%, totalizando 47.629 animais.

Sobre a raça

São 17 anos da raça no Brasil, importados dos melhores rebanhos dos EUA e das Ilhas Virgens (Saint Croix). A importação inicial envolveu dois líderes genéticos da raça e as melhores fêmeas Senepol com provas fantásticas. Graças a esta genética, os selecionadores brasileiros multiplicaram a qualidade fazendo do Brasil um celeiro da genética mundial devido o fácil manejo e a excelente produtividade. Originário do cruzamento das raças N’Dama (africana) e Red Poll (britânica), o Senepol é um taurino com heterose (vigor híbrido) máxima no cruzamento com zebuínos, principalmente o Nelore e, por isso, é muito procurado para cruzamentos com várias outras raças, já que proporciona melhores resultados em vários aspectos, como  por exemplo, com o Nelore, o principal gado de corte no Brasil, o meio sangue oriundo do Senepol é mais pesado, tem homogeneidade no lote e qualidade de carne superior. Além disso, os gastos na criação são os mesmos.

 

você pode gostar também Mais do autor

Comentários estão fechados.